Postado por - Newton Duarte

Wallyson enfrenta ex-clube pela primeira vez

Wallyson enfrenta ex-clube pela primeira vez; é voltar a vencer

O potiguar de 24 anos vestiu a camisa azul por 87 vezes, com 27 gols. Em 2011, foi artilheiro da Libertadores


Wallyson prefere o silêncio. Às 21h50, na Fonte Nova, enfrenta pela primeira vez o Cruzeiro, clube pelo qual teve a melhor fase de sua carreira. E também onde viveu seu maior drama. Ao todo, o potiguar de 24 anos vestiu a camisa azul por 87 vezes, com 27 gols. Desses, sete na Libertadores da América de 2011, em que ele se tornou artilheiro. A Raposa era a melhor equipe da competição, mas acabou eliminada nas oitavas de final.

A saída balançou a equipe, que fazia um Brasileiro ruim. Mas Wallyson ainda balançava as redes. Tinha quatro gols em agosto daquele ano, quando quebrou o tornozelo num jogo contra o Internacional. Foram seis meses parado e a transferência para o São Paulo ao final de 2012. Chegou ao Bahia em julho - foram 12jogos, três gols e um rendimento que só melhora. Hoje é dia de provar que o Cruzeiro estava errado, se não com palavras, com gols. O Bahia enfrenta o líder do Brasileiro precisando se recuperar.

O ataque marcou quatro vezes nos últimos seis jogos.A defesa sofreu dez. A goleada diante da Portuguesa trouxe um choque de realidade. Dos 18 pontos disputados, ganhou apenas quatro, três deles na vitória sobre o Náutico, lanterna do campeonato. Se a briga antes era pelo G-4, agora chegou ao miolo da tabela.

Vídeos - A última partida entre Bahia e Cruzeiro na Fonte Nova é de terrível lembrança. O fatídico 7x0 de 2003. O jejum de vitórias é ainda mais longo: 19 anos sem vencer. Para quebrar a escrita, os jogadores assistiram ontem a um vídeo do rival e também da derrota por 4x2 pra Portuguesa. “Depois do que aconteceu no jogo, o que não é normal, o professor quis que a gente visse nossos erros e saber como nosso próximo adversário vai jogar”, disse Raul, lembrando os três gols tomados em 7 minutos.

“A equipe está ciente do que errou e do que pode melhorar. Vamos entrar tentando uma vitória todo o tempo”. Raul sabe o que vem pela frente. Além de ser líder, o Cruzeiro tem o melhor ataque da competição, 38 gols. “A gente sabe que vai ser um jogo difícil. Eles estão confiantes e qualquer vacilinho que a gente der, vão procurar fazer o gol”, adverte o lateral.


Fonte: Ivan Marques – Ibahia

Foto: Felipe Oliveira/ECB