Postado por - Newton Duarte

Wallyson participou do trabalho tático

Com Wallyson em campo, Cristóvão comanda treino e esboça time titular

Lucas Fonseca é poupado da atividade, mas não preocupa para duelo contra o Corinthians. Marquinhos realiza exames médicos


Faltam apenas mais dois dias de treinamentos até o jogo contra o Corinthinas, no próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova. E, apesar do pouco tempo, o treinador Cristóvão Borges ainda não definiu a equipe do Bahia para o retorno do Brasileirão.

Os jogadores iniciaram as atividades fazendo um trabalho de musculação na academia do clube, com os preparadores Rodrigo Poletto, Anderson Gomes e Vitor Gonçalves.

Só quem não participou das atividades foram os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan, que desceram para o campo e trabalharam fundamentos da posição com os preparadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar.

Em seguida, Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesus comandaram o trabalho tático, em campo reduzido.

Quem trabalhou na sala de musculação foram os volantes Hélder e Toró e o zagueiro Rafael Donato.

O comandante tricolor tem duas dúvidas. A primeira delas é o meia Marquinhos. O jogador ficou de fora de todas as atividades com bola da semana e, nesta quarta-feira (3), passou por exame de imagem para diagnosticar ou não uma lesão na coxa direita.

Outro que não participou do trabalho tático do dia foi o zagueiro Lucas Fonseca. O defensor, com dores musculares, conversou com o treinador Cristóvão Borges e foi poupado da atividade. Mas, segundo o próprio atleta, não preocupa para o jogo contra o Corinthians.

Sem os dois, Cristóvão improvisou. Colocou o volante Fahel ao lado de Titi na defesa, enquanto Fabrício Lusa foi escolhido para compor o meio de campo. Potita entrou no lugar de Marquinhos: Madson, Fahel, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fabrício Lusa, Talisca, Ítalo Melo e Potita; Fernandão.

O recém-contratado Wallyson participou normalmente da atividade no time considerado reserva: Neto, Diego, Demerson e Jussandro; Diones, Feijão e Freddy Adu; Wallyson, Souza e Obina.

Durante o treino, o atacante Fernandão levou a pior em uma dividida com o zagueiro Démerson e ficou caído no gramado. No entanto, após ser atendido pelos médicos, o camisa 9 tricolor se levantou e, mesmo mancando, participou do restante da atividade.

O volante Anderson Mello foi chamado por Cristóvão Borges para treinar juntamente com elenco profissional. Porém, nesta quarta, o jogador fez um intenso treino físico e participou de poucos minutos da atividade com bola.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias, Thiago Pereira - GLOBOESPORTE.COM e ECB

Foto: ECB - Divulgação