Postado por - Newton Duarte

Wallyson quer criar boas lembranças

Provável titular no Ba-Vi, Wallyson quer criar boas lembranças na Arena

Atacante deve fazer primeira partida como titular do Bahia no clássico do próximo domingo, no lugar de Marquinhos, que vai cumprir suspensão

Wallyson revela que não tem boas memórias da Fonte

Arena Fonte Nova, 7 de abril, 28 de abril e 12 de maio. Datas que o Bahia pretende deixar para trás no próximo domingo, contra o Vitória, no mesmo estádio em que perdeu três clássicos neste ano. No primeiro, derrota com goleada de 5 a 1 diante do Rubro-Negro; no segundo, o principal rival levou a melhor por 2 a 1; no terceiro, derrota pelo humilhante placar de 7 a 3. No quarto Ba-Vi disputado em 2013, no Barradão, empate.

Mas a história do Tricolor com a nova arena não foi ruim apenas nos clássicos. Nesta temporada, o Bahia só venceu duas partidas no estádio: uma pela Copa do Brasil e outra pelo Campeonato Baiano. Neste domingo, um atacante que também não acumula boas lembranças da praça esportiva vai tentar ajudar o Tricolor a recomeçar seu trajeto dentro de casa.

- Nunca ganhei na Fonte Nova. Joguei lá pelo ABC, perdi um pênalti, perdemos de 3 a 0. Não tenho boas lembranças. Mas espero construir uma nova história no domingo, quem sabe fazendo os gols que o Bahia precisa – afirmou Wallyson nesta quarta-feira.

No lugar do suspenso Marquinhos, Wallyson deve fazer, no domingo, sua primeira partida como titular do Tricolor baiano. Para ele, o segredo do Bahia para deixar o campo com o primeiro triunfo sobre o Vitória em 2013 – e primeira vitória na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro – será a garra. O atacante relembra a derrota para o Corinthians, no último dia 7, e destaca que é preciso ter vontade para vencer o clássico no próximo domingo.

- Nossa equipe não conseguiu jogar com vínhamos jogando fora de casa. A Fonte nova tem um campo bom, o estádio ficou bonito. Nossa equipe não conseguiu jogar. Espero que possamos, a partir de domingo, jogar bem. O torcedor pode confiar nesse grupo. Todo mundo está com o pensamento no triunfo. Tem que entrar concentrado e entrar com vontade. Quem tiver mais vontade vai ganhar o jogo - avaliou.

Bahia e Vitória se enfrentam às 16h, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Tamires Fukutani e Thiago Pereira para o GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB