Postado por - Newton Duarte

Wangler é confirmado; Silvinho não vem

Meia Wangler é confirmado primeiro reforço da era Schimidt


O meia Wangler é o primeiro reforço confirmado pela gestão do presidente Fernando Schimidt no Bahia. O jogador, de apenas 21 anos, chegará ao clube por empréstimo do Grêmio, dono do seu passe.

Apesar de pertencer ao Tricolor Gaúcho, o atleta estava emprestado ao Caxias (RS), onde disputava a Série C do Brasileirão. O novo contratado assinará contrato com o Tricolor baiano até o final de 2013 e desembarcará no Fazendão assim que o clube assinar a liberação.

Canhoto, Wangler foi revelado pelo próprio Caxias. Depois de se destacar no Campeonato Gaúcho de 2012, foi adquirido pelo Grêmio.

No time da capital Porto Alegre, ele começou atuando pela equipe Sub-20. No mesmo ano, foi incorporado ao elenco de profissionais, mas, sem chances, retornou ao clube que o revelou.

A contratação do meia pelo Esquadrão foi possível por causa de uma cláusula no contrato do jogador, que permitia que o Grêmio o tirasse do Caxias em caso de propostas de clubes da Série A.

Muricy veta transferência de atacante do São Paulo para o Bahia

diretoria do São Paulo só esperava o sinal positivo do técnico Muricy Ramalho para rescindir o contrato do atacante Silvinho e liberá-lo para um empréstimo ao Bahia. O aval não veio. O treinador vetou a saída do atleta, que continuará no Morumbi.

O jogador de 23 anos está no São Paulo desde maio, emprestado pelo Penapolense, e interessava ao clube baiano, que pediu ao São Paulo a liberação.

Silvinho fez bom Paulistão pelo Penapolense e chamou a atenção do São Paulo nesse ano. Ao término da competição, o técnico Ney Franco – então no comando – pediu à diretoria a contratação do atleta, que na visão do treinador poderia atuar pelas laterais do ataque.

O atacante tem contrato de empréstimo com o São Paulo até 30 de abril de 2014. O acordo dá também prioridade ao clube caso queira comprá-lo durante o período. Se Muricy Ramalho aceitasse liberá-lo, o vínculo de empréstimo será rescindido e o jogador não terá mais qualquer vínculo com o São Paulo.

Silvinho foi relacionado para os dois jogos que Muricy comandou após o retorno ao São Paulo, mas não jogou. Em cinco meses, desde que saiu da Penapolense, atuou em apenas 12 partidas pelo clube do Morumbi.

Eleito no último dia 7, o novo presidente do Bahia, Fernando Schmidt, procurou o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio para negociar com o Silvinho. Juvenal repassou o pedido à sua diretoria de futebol, que aceitou rescindir o empréstimo do atleta de maneira antecipada, se tivesse o consentimento do treinador Muricy.


Fonte: Marivaldo Filho/GaláticosOnline

Foto: Reprodução