Postado por - Newton Duarte

Wangler realiza sonho; Cristóvão aprova chegada

Wangler diz realizar sonho no Bahia e mostra preocupação com temperatura

Meia Wangler foi apresentado pelo clube na manhã deste sábado

Meia do Grêmio chega ao Tricolor por empréstimo até o final do ano. Jogador espera ficar à disposição para jogo contra o Vasco


O primeiro reforço da nova diretoria do Bahia chegou. Wangler foi apresentado oficialmente pelo clube neste sábado. Com contrato assinado, treinou com os novos companheiros e, logo depois, deu sua primeira entrevista no Fazendão. Com pouco tempo em Salvador, o jogador já adiantou que vai ter trabalho para se adaptar à mudança climática que sofreu.

Destaque do Caxias e revelação do Campeonato Gaúcho do ano passado, Wangler foi contratado pelo Grêmio. Após uma lesão, ficou sem espaço no tricolor gaúcho e acabou retornando para o Caxias, desta vez por empréstimo. Esta é, portanto, a primeira vez que o jogador atuará por um time fora do Rio Grande do Sul.

- Para mim é mais um sonho realizado em minha vida. Fico muito feliz por estar aqui. Tenho que me adaptar primeiramente à temperatura. No sul é muito mais frio que aqui. Tenho que me adaptar a isso – comentou.

Wangler diz ser um meia que se aproxima bastante da área, gosta de chutar de longe e tem o passe como uma de suas principais características. O meia lembrou que já atuou com Marquinhos no futebol de salão e revelou se espelhar no meia do Bahia.

Como estava treinando e jogando normalmente no Caxias, Wangler não terá problema para ficar à disposição de Cristóvão. A depender da regularização, o meia pode ser opção para o treinador para o jogo contra o Vasco, no domingo que vem, na Fonte Nova.

O meia Wangler, primeira contratação do presidente Fernando Schmidt, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Bahia neste sábado (21), no Fazendão. A chegada do jovem atleta ao tricolor teve o aval do técnico Cristóvão Borges.

Cristóvão aprova chegada de Wangler: 'Talentoso'

Cristóvão aprova chegada de Wangler:

O treinador do Bahia rasgou elogios ao novo meia do elenco profissional e ressaltou que Wangler possui características não existentes no grupo.

- Wangler é um jogador talentoso, de boa qualidade técnica. Jogador que faz bem a ligação do meio de campo com o ataque. Tem muitas qualidades. Um pouco diferente dos jogadores que temos para a posição. Vai contribuir com a equipe – declarou.

Após a contratação de Wangler, o departamento de futebol do Bahia segue no mercado em busca de mais um atacante e outro lateral-direito. Cristóvão, ciente das necessidades do grupo, reconhece que está difícil encontrar bons jogadores disponíveis.

- O mercado está difícil. Estamos na segunda parte da temporada. A maioria dos jogadores completa o número de jogos limite pelo Campeonato Brasileiro, o que impossibilita transferências. Estamos trabalhando para conseguir reforços – concluiu.


Fonte: GE.COM e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Divulgação/E.C. Bahia e Max Haack - Ag. Haack - Bahia Notícias