Postado por - Heitor Montes

Wellington Silva está secando o Vitória no Nordestão: Se eles saírem na primeira fase, melhor

Com classificação garantida para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, apenas para cumprir tabela. Com 11 pontos conquistados, quatro a mais que o segundo colocado, a equipe baiana também tem assegurada a liderança do Grupo B da competição.

Mesmo sem grandes pretensões no jogo de quarta-feira, o lateral-direito Wellington Silva acredita que o time não pode relaxar e vê com bons olhos a busca pela liderança geral do campeonato.

- Aqui tem muitos jogadores experientes. Sabemos que isso de estar classificado... Tem que vencer. Não pode relaxar, na verdade. Temos que chegar quarta-feira e fazer um bom jogo. Queremos ser o primeiro do geral, respeitando o Fortaleza, mas vamos tentar vencer, que é o nosso objetivo - afirma Wellington Silva.

Em situação não tão tranquila quanto a do Bahia, o Vitória precisa de um triunfo ou empate contra o Sergipe para se garantir na próxima fase sem depender de outros resultados. De olho no título da competição, Wellington Silva descarta qualquer torcida pela classificação de mais um time baiano.

- Aí já é demais [risos]. Não tem como torcer. Vamos estar sempre secando. A gente quer ser campeão. Se eles saírem na primeira fase, melhor para a gente - afirma Wellington Silva.

Com a indefinição do Vitória na Copa do Nordeste, Wellington tem primeiro encontro com o Rubro-Negro marcado para o dia 9 de abril, quando as duas equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. Para muitos torcedores, o tão aguardado Ba-Vi começou no último sábado, quando o atacante Hernane, responsável por perder um pênalti contra o Galícia, prometeu gol no clássico. Wellington Silva minimizou a provocação do Brocador, mas pregou respeito ao rival.

- Já tinha jogado com ele em outra equipe. Ele é muito experiente, ficou chateado porque perdeu o pênalti, uma coisa que ele mesmo se cobra. O clássico está longe, mas acho que é a confiança, de chegar e falar. Eu penso que temos que chegar e vencer, independente de ser o rival. Ele é acostumado com isso. Isso de provocação para mim não pega muito. Quando chega lá vamos ter que vencer eles mesmo, de qualquer jeito. Claro que respeitando.

O Bahia enfrenta o Fortaleza às 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para o jogo estão à venda.

Fonte: Globo Esporte