Postado por - Newton Duarte

William confirma saída de Carlão: 'Fatos que desagradaram ao 'Presidente''

Diretor confirma saída de Carlão: ‘Fatos que desagradaram presidente’


William Machado fala em mudança da ‘cara’ das categorias de base e confirma demissão de Carlos Anunciação, contratado na gestão Marcelo Guimarães Filho


'Carlão não fará mais parte do Esporte Clube Bahia por enquanto', diz William

Nos últimos dias, muito se falou, nos bastidores, sobre uma possível saída de Carlos Anunciação, o ‘Carlão’, das divisões de base do Bahia. Contratado pelo presidente Marcelo Guimarães Filho quando trabalhava no Vitória, Carlão chegou ao Tricolor em junho do ano passado para ser diretor das divisões de base do Esquadrão. Nesta terça-feira, ele teve sua saída confirmada.  

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Bahia, William Machado, confirmou a demissão de Carlos Anunciação, que ocupava o cargo de diretor do Sub-20, já que Miguel Kertzman assumiu a superintendência do setor após a eleição de Fernando Schmidt como presidente do clube. O diretor atribuiu a mudança no quadro funcional à reformulação da categoria de base e citou fatos que teriam desagradado Schmidt e o vice-presidente, Valton Pessoa, sem entrar em detalhes sobre o assunto.  

- Devemos, sim, mudar a cara da nossa categoria de base para desenvolver melhor nossa divisão de base. Não tenho nenhum problema com ele [Carlos Anunciação], mas tivemos várias reuniões com Carlão, Miguel [Kertzman], e Nelson Góes [coordenador técnico do Sub-20], que são profissionais contratados para desenhar o organograma do clube. Hoje 90% dos clubes não têm [organograma] e, quando têm, não é respeitado. Aconteceram fatos que desagradaram nosso presidente [Fernando Schmidt] e nosso vice [Valton Pessoa]. E aí o certo é o que Carlão não fará mais parte do Esporte Clube Bahia por enquanto. Já esteve aqui, no nosso rival, voltou. Mas o momento e situações levaram nosso presidente a definir essa situação – explicou William Machado.  

Carlos Anunciação começou sua carreira no Bahia em 1984, como estagiário de técnica do desporto. No clube, exerceu diversas funções, como preparador físico, observador técnico e superintendente da base. Aos 48 anos, Carlão carrega um histórico de revelar jogadores importantes, muitos com passagens pelas seleções de base. Além do Tricolor, ele trabalhou sob as cores do Vitória, atuando nas categorias de base e também no profissional.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani – GE.COM

Foto: Eric Luis Carvalho