Postado por - Newton Duarte

William fala de dificuldades em encontrar reforços

William descarta amadorismo, mas vê dificuldades em encontrar reforços


Diretor de futebol fala sobre o relacionamento com o grupo, diz agir como um pai e afirma: 'O Bahia não é o suprassumo dos acertos, mas não é o vilão do erros'


O Bahia segue em busca de reforços para a temporada 2013. A maior dificuldade é a ausência de um camisa 9, além de um homem de meio campo para assumir a camisa 10. Nesta terça-feira, o diretor de futebol William Machado rechaçou que as dificuldades em contratação seriam por conta da pouca experiência da atual diretoria no futebol. O presidente Fernando Schmidt está afastado do futebol desde o final dos anos 70, enquanto o vice Valton Pessoa e o assessor especial Sidônio Palmeira são debutantes no mundo da bola. Ainda assim, William garante que isso não é problema. Na visão do jogador, a problema seria orçamentário.

- Não tem amadorismo em relação a isso de contratações. O que tem é uma condição orçamentaria. Batalhamos para entrar nisso de respeitar o momento financeiro do clube. Não vamos contratar para não pagar. Temos olhado primeiro. Tenho conversado com muitas pessoas. E a resposta que mais escutei é: ‘Se achar, me avisa’. Não é só o Bahia que está com dificuldade para contratar. Salários aumentaram exponencialmente nos últimos anos e hoje os clube viram que fizeram uma bobagem. Esse começo de ano tivemos uma das viradas de menos investimento. Os cubes viram que suas finanças estão em situações difíceis – explicou.

William Machado: O Bahia não é o suprassumo dos acerto, mas não é o vilão dos erros

- Erro todo mundo comente. Óbvios que não queríamos ter o resultado que a gente teve. Vamos fazer o oitavo jogo em 24 dias. Normalmente isso acontece em agosto ou setembro, mas já começamos o ano assim. O que poderia ser feito de diferente? Pouquíssimas coisas. Não foi perfeito, mas outras equipes cometeram. É ruim comparar, mas vejam por exemplo um time com um elenco forte, e um técnico renomado, o Corinthians tem quatro derrotas. O Bahia não é o suprassumo dos acertos, mas não é o vilão do erros – disse.  

Ainda sobre os reforços, William Machado garantiu que a diretoria está em busca de novos nomes, desde que respeitando o orçamento do clube. No entanto, ele evitou dar nomes, por conta da concorrência.

- Estamos trabalhamos olhando muitos atletas. Faz parte do processo. Qualquer nome que você confirme você aumenta a concorrência. Estamos trabalhando com afinco para reforçar esse elenco, que confiamos, mas entendemos que precisa ser reforçado, para dar um peso maior a esse elenco. Estamos atrás, mas respeitando orçamento. Temos conversado com inúmeros jogadores, e inúmeros clubes. Mas essa conta hoje está difícil de equacionar. Você vê atletas ganhando R$ 300, R$ 400 mil ou acima. E aí ele olha para o último contrato que ele fez. Torna-se difícil trazer um jogador de ponta sem lesar o clube – disse.  

William Machado garante que clube segue em busca de reforços

O dirigente também falou sobre seu relacionamento com o atual elenco. Ele disse que tem uma boa convivência, mas destacou que também existem pontos de divergências, como em qualquer relacionamento, e citou um exemplo familiar para explicar o caso.

- Eu fui atleta. Isso é muito bom por um lado. Mesmo na família você tem discussão a favor da melhora. Até por ter sido atleta, a gente conversa sistematicamente sobre pontos de divergência, ideias. Essa relação é muito boa. É uma relação de respeito. Óbvio que há algumas atitudes de que nenhum atleta gosta, como eu não gostava. Muitas vezes, o filho não quer ir para a escola, mas o pai sabe que é o melhor para ele. Em caso extremo, a gente diz que tem que fazer porque é para o bem. Isso é aqui no Bahia, no Vasco no Grêmio. Essa relação vai ter ponto de divergência, mas sempre pensando no bem do Bahia – garantiu.

O dirigente ainda comentou as atuais dívidas com o elenco e garantiu que existe um esforço para resolver a situação.

- O Bahia tem dívidas que não consegue pagar da noite para o dia, mas o esforço é grande para deixar o clube numa situação legal. São pessoas muito honestas e que não pensam em fazer nada do que a lei não permite. Temos dificuldades, mas estamos buscando engenharias financeiras. Estamos conversando com atletas. Com boa intenção de realmente pagar e não deixando para a próxima gestão uma dívida que ela ficaria inviabilizada de pagar. Enquanto estivermos aqui, vamos sentar para conversar com todo mundo – garantiu.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte e Fotos: Eric Luis Carvalho e GE.COM