No Bahia, William Machado não terá 'poder' apenas no time profisisonal
Engana-se quem pensa que o novo diretor de futebol do Bahia, William Machado, terá apenas a missão de acompanhar o elenco profissional, assistir aos jogos da base e ser o responsável por contratações de novos jogadores. Será muito mais que isso.
O novo responsável pelo departamento de futebol, carro chefe do clube em todos os sentidos, principalmente no aspecto financeiro, terá inúmeras atribuições dentro do Esporte Clube Bahia. Primeiro, logicamente, será a supervisão do elenco principal que inicialmente disputará quatro competições em 2014.
O método de trabalho implantado nas equipes de base, hoje, comandadas por Carlão, não será de exclusividade do superintendente. O gestor de futebol, como o próprio fez questão de destacar na entrevista de apresentação, participará diretamente do planejamento.
Por isso que, para 2014, a permanência de Osni Lopes como gerente de futebol do Bahia está praticamente descartada. William precisará de outro profissional para que, além da base e do elenco principal, possa acompanhar todo processo que está em volta dos atletas, sejam eles garotos ou profissionais.
William, então, ficará responsável por coordenar todas às atividades e assuntos relacionados, por exemplo, aos fisiologistas, departamento físico, médico e nutrição.
Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias
Foto: Thiago Braga / Sportv.com