Postado por - Newton Duarte

William quer que novo Treinador acompanhe a Base

William quer que novo Treinador acompanhe as divisões de base

O novo diretor de futebol do Bahia, William, traçou o perfil do novo treinador tricolor. Apesar de ainda não ter sido anunciado pela diretoria, o novo técnico para a temporada 2014 terá que se enquadrar nas exigências do novo dirigente do Esquadrão.

Entre os treinadores que surgem como especulados estão: Guto Ferreira, Claudinei Oliveira e Marquinhos Santos. No entanto, o novo gestor confirmou que há outros nomes sendo analisados.

“A gente tem mais nomes. Esses três nomes são importante no cenário nacional, pois são jovens e com mentalidade moderna. Não estamos excluindo o técnico com a idade acima dos demais, até porque a idade não interfere, mas a mentalidade sim. Alguns treinadores com o passar do tempo não acompanhou as mudanças no cenário mundial. Não tem como fazer o que se fazia 15 anos atrás”, declarou William.

O novo gestor explicou como vai ser a política de acompanhamento aos jogadores oriundos das categorias de base do Bahia. "Eu vou acompanhar de perto. Vou assistir aos treinamentos e alguns jogos. E isso não será só eu. O técnico e o auxiliar  que fizerem parte dos profissionais também vão acompanhar. Até porque é o caminho mais curto para você minimizar a diferença financeira do mercado, que está muito inflacionado. Não abro mão desse acompanhamento dia a dia com a divisão de base”.

A direção do Bahia ainda não definiu o dia da apresentação de William, que só deve acontecer quando um novo treinador for anunciado.

“As ideias batem com o que aprendi no futebol”

Novo gestor de futebol do Bahia, o ex-jogador William elogiou os dirigentes do Bahia na noite desta terça-feira (10). Durante entrevista à rádio Transamérica, o novo cartola tricolor explicou por que aceitou a proposta do Esquadrão, afirmando que o projeto apresentado impressionou.

“O projeto e as ideias apresentadas batem com o que eu aprendi no futebol. Quero trabalhar de uma forma correta, dentro do orçamento planejado pelo clube. O Bahia é uma grande equipe de futebol, e isso me atraiu", disse William

Sobre as contratações, William prometeu que haverá" novidades, mas lembrou que alguns erros podem ser cometidos durante o trabalho. “A gente não vai ter 100% de acerto, o ser humano é passivo de erro, o que é normal. Temos que nos unir e nos cobrar para que o trabalho dê resultados”, concluiu.


Fonte e imagem: Marcos Valença – Galáticos Online