Postado por - Newton Duarte

Willians Santana comemora retorno da confiança: 'Tirei um grande peso'

Willians comemora gol e retorno da confiança: “Tirei um grande peso”

Titular no início do ano, atacante tricolor espera balançar as redes com mais frequência para ganhar cada vez mais espaço no grupo comandado por Sérgio Soares

Willians Santana marcou o terceiro gol do Bahia contra o Luverdense (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

O atacante Willians Santana está em processo de retomada de confiança. No segundo tempo da partida contra o Luverdense, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, ele entrou em campo sob vaias da torcida e conseguiu a redenção com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo. Para o jogador, o gol é de grande importância, já que ameniza a pressão por boas atuações que vinha sofrendo por parte do torcedor tricolor.

- Fiquei triste por entrar na partida daquela forma. Faz parte. Tenho uma maturidade no futebol, passei por esses momentos. Vou continuar trabalhando. Sou um cara que se dedica bastante. Sei do meu potencial, o quanto posso ajudar o Bahia. Vou continuar trabalhando. Esse gol foi importantíssimo para tirar um peso. Certeza que virão outros gols para dar alegria ao torcedor.

Willians começou o ano como titular, mas perdeu espaço gradualmente na equipe. Viu companheiros de elenco em melhor fase e acabou no banco de reservas. O atacante espera que o gol represente uma virada no ano e promete seguir com empenho para assumir papel importante dentro do grupo.

- Comecei jogando, senti um desconforto, e foi quando o time deu uma encaixada. Perdi espaço na equipe. É continuar trabalhando para quando tiver oportunidade. O ano é longo, tem vários jogos. Quando tiver oportunidade, tem que fazer bons jogos para mostrar ao Sérgio que tenho condições de jogar. Trabalhar a cada dia respeitando os companheiros para conquistar espaço e quando tiver oportunidade dar o melhor para estar entre os 11 e os 18.

O gol contra o Luverdense foi apenas o segundo de Willians Santana na temporada. O atacante espera que agora consiga balançar as redes com mais frequência para ganhar cada vez mais espaço no grupo.

- O gol é importantíssimo. Para a gente que está próximo do gol, pode estar jogando bem, mas, quando não marca, tem a cobrança. Tirei um grande peso. Tenho certeza que virão outros. Vou continuar trabalhando. O ano é longo e sei que posso ajudar – declarou.