Postado por - Newton Duarte

Wilson Pittoni pede calma ao Bahia na final: 'O gol vai sair':

Em desvantagem, Wilson Pittoni pede calma ao Bahia na final: "O gol vai sair"

Para levantar o título da Copa do Nordeste, Tricolor precisa do triunfo contra o Ceará no Castelão. Se vencer por 1 a 0, o time baiano leva a decisão para as penalidades

Sérgio soares orienta Pittoni em treino do Bahia (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O Bahia tem nesta quarta-feira o jogo mais importante da temporada. No estádio Castelão, o time do técnico Sérgio Soares tenta reverter a vantagem conquistada pelo Ceará para levantar o título da Copa do Nordeste. Na primeira partida entre as equipes, na última quarta, o Vozão estragou a festa da torcida tricolor e venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Como deixou escapar a chance de fazer o resultado dentro de casa, o Tricolor terá que correr atrás do prejuízo em território inimigo. Para se sagrar campeão do torneio, o time precisa de um triunfo – se vencer por 1 a 0, o Tricolor repete o placar do jogo de ida e leva a decisão para os pênaltis.

Mesmo em desvantagem e precisando marcar gols, o Bahia precisa entrar em campo com calma. Essa é a opinião do volante Wilson Pittoni, que foi entrevistado pela assessoria de imprensa do Bahia após o treino desta terça-feira, fechado para os jornalistas.

- A gente tem que ir com calma, porque a gente sabe que tem que ganhar, mas não tem que sair desde o primeiro minuto buscando o gol. A gente sabe que às vezes atrapalha um pouco, no começo da partida levar tudo para frente. Tem que ter calma, cautela, porque o gol, se Deus quiser, vai sair. Vamos procurar fazer o melhor para trazer esse título para o Bahia – afirma o Pittoni.

A vantagem do Ceará não desanima os jogadores do Bahia, que demonstram muita confiança na conquista do título – na última segunda, o capitão Titi concedeu entrevista e afirmou que confia no trabalho desenvolvido no clube. E, além da confiança, há o empenho. Nesta terça, o elenco tricolor chegou ao Fazendão antes do horário previsto para o treino para assistir à partida de ida contra o Ceará. Pittoni falou sobre o assunto.

- A gente pediu para assistir, porque, quando acabou o jogo, a gente sabia que não era jogo para perder. Vimos nossos erros, o que tem que melhorar. Foi legal de assistir ao jogo, porque o professor vai trabalhar também sobre isso – finaliza o paraguaio.