Postado por - Newton Duarte

Wilson Pittoni: 'Trabalho duro e torcida pelo Paraguai'

Pittoni avalia grupo tricolor e promete torcer pelo Paraguai na Copa América

Volante prega manutenção do trabalho duro para que o Bahia siga com bons resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. Tricolor encara o Paraná na sexta

Para Pittoni, todos os jogadores do Bahia têm condições de virar titular (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O discurso de que é preciso ter um grupo para enfrentar 38 rodadas de pontos corridos é quase um mantra para os times que estão na disputa das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Lesões, cartões e negociações podem significar a diferença entre sucesso e fracasso. No Bahia não é diferente. O técnico Sérgio Soares costuma destacar que é preciso um elenco forte para conquistar o acesso. Para o volante Wilson Pittoni, o Tricolor está no caminho certo para atingir os objetivos da temporada. O paraguaio conta que no Fazendão todos possuem qualidade para assumir a titularidade a qualquer momento e travam uma batalha diária para ganhar a preferência do treinador.

- Ninguém se sente titular, ninguém fala “eu sou titular”. Todos podem jogar, como já demonstraram os companheiros. É muito importante quando todo mundo está ligado, trabalha forte para quando chegar a oportunidade pegar e manter. O Campeonato é longo, a gente vai precisar de todo mundo. Graças a Deus o Maxi e o Kieza podem voltar na sexta-feira – disse Pittoni, ao lembrar que Maxi e Kieza deixaram o departamento médico e já participam de treinos físicos no campo.

Um exemplo do que o volante afirma é o atacante Zé Roberto. Com a lesão de Kieza, a jovem revelação tricolor ganhou espaço e atuou como titular nas últimas partidas.

TRABALHO E COPA AMÉRICA

Pittoni é adepto da filosofia da formiga. O paraguaio acredita que é preciso trabalhar intensamente para ter sucesso. Nada de descansar e cantarolar, como faz a cigarra na conhecida fábula infantil.

- Trabalho porque quando se trabalha forte, sério... quando tudo começou a gente trabalhou duro, trabalhou com humildade para chegar onde o Bahia chegou nesses cinco meses. Agora temos que manter isso. Vai ser bom para o Bahia e para nós. O Bahia está precisando subir para a série A. A gente sabe que temos que melhorar em muitas coisas para seguir na boa fase da defesa, do meio campo e do ataque - pontuou.

Pittoni pediu o apoio da torcida na partida de sexta, contra o Paraná (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Na próxima sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Bahia enfrentará o Paraná na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo com torcida do Tricolor na competição. O duelo contra o Mogi Mirim, na segunda rodada, foi realizado com portões fechados em respeito à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Pittoni avalia que ter o torcedor ao lado será um grande trunfo para o Bahia na busca por mais três pontos na Série B.

- Sempre importante quando a torcida está presente, quando a torcida está empurrando o time. Como sabemos, a torcida do Bahia é única, muito apaixonada. Passa coisas positivas para o time. Espero que a torcida compareça na sexta-feira para nos ajudar. Merecemos um apoio bonito da torcida – declarou o atleta.

Além do Bahia, Pittoni torcerá por mais um time nas próximas semanas. O volante não foi convocado para defender o Paraguai na Copa América e acompanhará de longe o desempenho dos conterrâneos. A Seleção Paraguaia estreia na competição contra a Argentina, no dia 13 de junho.

- Um jogador sempre trabalha para ser chamado por sua seleção. Dessa vez não fui chamado. Estou tranquilo. Sei que estarei em qualquer momento. Vou seguir trabalhando para melhorar. Quando o jogador trabalha sempre tem a recompensa. Estou feliz e vou torcer pelo Paraguai na Copa América - finalizou.