Postado por - Newton Duarte

Xinga, Professor! Sérgio Soares diz entender vaias do torcedor: 'Estou muito tranquilo'

Sérgio Soares diz entender vaias do torcedor e diz: “Estou muito tranquilo”

Treinador do Bahia ressalta trabalho feito ao longo da temporada e reconhece momento ruim que o time passa na Série B do Campeonato Brasileiro

O Bahia venceu o CRB na noite desta terça-feira, mas a noite de Sérgio Soares não foi tão boa assim. O treinador do Bahia foi bastante vaiado e xingado pelos torcedores presentes na Fonte Nova até mesmo quando o time conseguiu fazer o terceiro gol e garantir o triunfo por 3 a 2. Bastante sereno na coletiva de imprensa, ele disse entender a revolta da arquibancada.

- Faz parte do crescimento. Tenho muita tranquilidade dentro do trabalho que estamos fazendo no Bahia desde o início do ano e nessa competição. Torcedor tem o direito de achar o que ele entenda que é o melhor. Mas estou muito tranquilo de estar fazendo o melhor para o Bahia alcançar o objetivo maior que é o acesso. O torcedor ficou aflito com razão e achou alguém para pegar no pé, no caso eu. A gente continua trabalhando para que a gente possa alcançar o objetivo maior que é o acesso – afirmou.

Enquanto recebia vaias da arquibancada, Sérgio Soares era abraçado por todo o elenco do Bahia na beira do campo. Para ele, o apoio dos jogadores em um momento como esse é fruto do que vem fazendo no dia a dia no Fazendão. 

- Sempre fui muito honesto no meu trabalho. Quando você trabalha com honestidade, você tem o grupo da forma que tivemos hoje. Dentro do meu trabalho, nunca vim aqui e falei de A ou B. Smepre falei internamente. O grupo mostra o que estamos fazendo, que é um trabalho transparente e honesto. Quando se tem uma atitude do grupo, descordando completamente da arquibancada, mostra que a gente está no caminho certo.

O triunfo desta terça coloca o Tricolor novamente entre os quatro melhores times da Série B: a equipe ocupa a 4ª colocação, com 38 pontos.

Veja outros temas abordados na entrevista coletiva de Sérgio Soares.

COMEMORAÇÃO DE HAYNER

Tem que fazer o torcedor vir para o nosso lado. Não é fazendo gesto que você vai fazer o torcedor vir para o nosso lado. É trabalhando, buscando jogadas. A gente precisa do torcedor do nosso lado. Vamos unificar as forças. Estamos entrando na reta final da competição, estamos brigando cabeça a cabeça com quem está na frente. A gente precisa estar junto para ficar mais forte.

AVALIAÇÃO DO JOGO

Fizemos um bom primeiro tempo. Até os 20 minutos do segundo tempo a equipe estava bem. Quando tomamos o gol a equipe se desestabilizou um pouquinho. O segundo gol foi consequência do primeiro, que a equipe se desestruturou. Demos chance para o adversário em um jogo controlado. O adversário chegou ao empate e ficou todo mundo à flor da pele. Mas eu digo que o time vibrou e lutou até o final para chegar ao resultado.

FALHAS EM BOLAS AÉREAS

Tem que continuar trabalhando. É dessa forma que você consegue melhorar aquilo que está ruim. Precisamos treinar mais, achar um posicionamento melhor. A gente vai ter que achar uma posição melhor para que a gente neutralize.

JOGAR BEM E VENCER

Futebol tem que vencer jogando bem. Evidente que tem que vencer. Se você jogar vem, a chance de continuar vencendo é muito maior. A gente fala muito do nível técnico da Série B, mas a gente tem que falar do nível técnico do futebol brasileiro.