Postado por - Newton Duarte

Y si Romagnoli...: 'Vine a decir que no vengo'

Y si Romagnoli...: ‘Vine a decir que no vengo’

Romagnoli vem... Romagnoli não vem... Romagnoli vem... Romagnoli vai pagar a multa... Romagnoli quer vir... Romagnoli não quer vir... Romagnoli que vá a PQP!!

Existem situações que se tornam tão cansativas, que por melhor que seja a suposta notícia, se acontecerem, seria melhor que não tivessem ocorrido. Uma destas notícias é o “Caso Romagnoli x Bahia”. Vá ser chato assim lá na Argentina.  

Quero começar dizendo que entendo perfeitamente o sentimento que o jogador tem pelo clube de origem. Que por ser ídolo, o peso deste sentimento se torna maior ainda. Ganhou um título importante, é verdade. Vai querer disputar o mundial. Será o ápice de sua carreira. Tudo isso é inteligível.

Não sou especialista em transferência internacional de atletas de futebol. Nem tenho obrigação de sê-lo. Mas, fui compelido a emitir minha opinião sobre a vinda do jogador para o Esquadrão. Poder-se-ia ou não? Fui estudar o assunto. “Bati com a cara” num dilema: Quando termina o contrato de “El ultimo 10” com o San Lorenzo? Ninguém sabia. Nem o Bahia sabia pelo que consta. O prazo terminaria no dia do fechamento da “janela de transferências”? Uma série de questões estava sobre a mesa.

Preferi então não me manifestar e continuar a divulgar neste espaço verdadeiramente democrático, tudo o quanto fosse possível sobre o tema, e quem quiser que formasse seu próprio juízo de valor. Efetivamente, não estou com qualquer intenção de ensinar nada a ninguém. Alias, nem tenho esta ridícula pretensão.

Para não perder a viagem, ainda sofri uma patética admoestação, sem efeito obviamente, no sentido de filtrar as notícias, sob o pífio pretexto de não contaminar a torcida. Ora: Estou lidando com idiotas? Qualquer coisa contamina a torcida? A qual interesse subalterno isto se prestou? Estava a serviço do quê ou de quem? No mínimo deixou este burro velho de orelhas em pé. Em breve saberemos.

Retomando, a Copa Libertadores das Américas acabou, e “El Pipi” deveria cumprir sua avença.

Mais que previsível, o cidadão voltou a se contradizer e mudar sua opinião a cada entrevista. Voltamos então à origem de todos os problemas.

O “gringo” tem um pré-contrato com multa de U$ 500mil. De acordo com o Bahia, já denunciado à FIFA. Se não quer jogar, que pague e F*-se. Se quiser, que venha e pare de #mimimi. Vivemos, bem ou mal, até hoje sem a presença dele. Para quem viu Douglas jogar, e até pouco tempo mal conhecia o Argentino, é esmolar demais. Ele não é nenhum Marinho Apolônio (ironia). Está longe disso. Não vou falar de Eliseu, Zé Eduardo e outros tantos. Seria covardia. Não merecemos passar por isso.

Valendo-me da expressão “viúvas de alguma coisa”, as viúvas de Romagnoli estão aflitas. Têm orgasmos múltiplos e sucessivos quando ouvem falar dele. Os “viúvos” estão até sem sentar direito. De tanto nervosismo. É claro! Realmente é um grande jogador.

Mas, achei correta a atitude do Bahia. Agiu dentro da legalidade. Fez o que tinha que ser feito. Não pode se curvar ante a vontade de jogadores de futebol. Eles, quando não recebem seus salários e prêmios, reclamam, jogam mal, esculhambam... Até o fim, vi o Bahia questionando o acordado para fazer valer seus direitos.

Porem, este assunto já correu demais. Já rodou demais. Já encheu o saco. O que deveria servir para fazer marketing, está se transformando num monstro e vai se voltar contra nós. Se “El Pipi” disser: “Vim para dizer que não venho”. Ou em bom espanhol: “Vine a decir que no vengo”, estaremos ACABADOS e está direção estará DESMORALIZADA. Estaremos assumindo que somos PEQUENOS. Verdadeiras sardinhas 88

Não bastou ver o repórter da SporTV perguntar várias vezes se o “Gringo” estaria “arrependido” de assinar com o “Bahia”, quase que perguntando se ele estaria indo para a “forca”? Na mesma imagem, ver pessoas rindo por trás não chegam?

Pensem no que farão com a imagem do clube, já tão enxovalhada por tanta incompetência.  

Alias, é bom aproveitar para lembrar que qualquer jogador da Divisão de Base que bate à porta do Departamento de Futebol ou da Presidência do Bahia e diz que quer ir embora, sai, sem qualquer questionamento, e vai, invariavelmente, parar em Portugal, especialmente no Beira-mar, clube controlado por Jorge Mendes, parceiro de longa data de Carlos Leite. Aquele tão questionado à época do CASO CALCIO!! Tão “amigo de MGF”. Do caso Gabriel. O que está havendo?

O Conselho Deliberativo após aprovar 1655 Estatutos e 1458 regimentos, deveria convidar, com portas abertas, os Diretores do Bahia para explicar esta perda de patrimônio, haja vista terem sido investidos recursos do clube nestes atletas durante anos.

Grupos de sustentação, com “fatias” na administração do Esquadrão, ao invés de proteger pessoas até a morte, deveriam ver que estão matando o Bahia. E depois vem falar de “frágil Democracia”. Me deixe!!

O Bahia não pode “abrir mão” de nem 1 centavo da multa. Caso contrário, é melhor fechar as portas e transformar o clube num prostíbulo. Estaremos sempre de portas abertas para atender ao cliente da hora. A esculhambação tomou conta de tudo!!

Desculpem por ser diferente. Por não ter devoção por coisas ou, principalmente, por pessoas. Tenho muito mais o que fazer. Não sei ficar de joelhos dizendo amém!

O resto é política!!! 

Muito do que falei, são apenas eufemismos. Tudo está óbvio e cristalino. Qualquer pessoa com Q.I. 30 percebe. Notem que eu consigo ver.   


Luis Peres @BahiaClub: Cofundador da União Tricolor Bahia e site torcidabahia.com 

Charge: Davi Sales