Postado por - Newton Duarte

Yayá Touré, não! Talisca se inspira em jogador da Seleção Brasileira

Comparado a Yaya Touré, Talisca revela se inspirar em jogador da Seleção Brasileira

Destaque do Bahia, prata da casa diz que se inspira em Paulinho e que pretende jogar mais recuado no futuro

Destaque do Bahia na temporada, o meia Anderson Talisca está que é só alegria. Em ótimo momento no Esquadrão, o jogador se tornou uma das referências do time de Marquinhos Santos e caiu de vez nas graças da torcida. O carinho é tanto que Talisca já chegou a ser chamado de "Yaya Talisca" em referência ao meia do Manchester City-ING, Yaya Touré. Apesar das comparações, Talisca revela que se inspira em outro atleta.

"Eu jogo muito com ele (Yaya Touré) no videogame, cara. Sempre escolho o Manchester City. Ele é um jogador de alto nível. É alto que nem eu, joga em uma posição parecida com a minha. Mas me espelhar, não. Gosto do futebol dele, mas não é o caso de me espelhar.  O Paulinho é um jogador de alto nível. Na minha visão, ele é completo, marca e ataca, tem qualidade na saída de bola, faz gols. É um jogador que sigo muito", explicou Talisca ao Portal Terra.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Além de ter o volante da Seleção Brasileira como inspiração, Talisca afirma que no futuro pretende atuar em função diferente da que desempenha hoje no Bahia e que sonha em atuar em dos grandes times da Europa, mas que sentirá dificuldades, por conta da forte marcação. O prata da casa acredita que jogando recuado teria um maior rendimento no Velho Continente.  

"Me sinto bem no Bahia. Por tudo o que passei e estou vivendo no clube. Estou tranquilo, acho que estou fazendo as coisas certas e é só dar continuidade. Penso em ficar no Bahia e se puder terminar o meu contrato, que vai até 2017, ótimo. Mas a vida de jogador é curta, várias coisas acontecem e só Deus que sabe. Todos os jogadores pensam em jogar fora do país um dia. Especialmente na minha vida, a gente trabalha para isso", explicou o garoto.


Fonte: Correio

Foto: Reprodução