Postado por - Newton Duarte

Yuri decreta: 'Nosso grupo não tem titular'; Jogadores comentam triunfo

Elenco comemora triunfo, e Yuri decreta: “Nosso grupo não tem titular”

Com cinco titulares formados na base, mais uma cria que entrou no segundo tempo, Bahia bate Oeste por 1 a 0 na Fonte Nova, se mantém no G-4 da Segundona

Quando foi anunciada a escalação do Bahia para a partida contra o Oeste, na noite deste sábado, muita gente se surpreendeu. Eram cinco jogadores formados nas categorias de base que começariam o duelo: Robson, Yuri, Gustavo Blanco, Jacó e Mário estavam no time titular. Jogadores de renome, como Wilson Pittoni e Souza, estavam no banco de reservas. Uma aposta do técnico Sérgio Soares. Uma aposta que deu certo.

Foi com metade do time formado na base que o Bahia bateu o Oeste por 1 a 0 neste sábado, gol marcado por Tiago Real, após um belo passe de Yuri (assista ao gol no vídeo acima). O volante, por sinal, um dos destaques da partida. Ao deixar o gramado, ele comentou o rendimento do Tricolor e afirmou que não existe time titular no elenco do Esquadrão.

- A gente tem um grupo forte, independente se é da base ou vem de fora. Estou fazendo meu trabalho, para realizar o sonho de jogar no Bahia. Nosso grupo não tem titular. Quem entra dá conta do recado - assegurou.

Outra cria da base que teve bom rendimento, o atacante Mário também conversou com a imprensa. Ele afirmou que ser titular do Bahia é um sonho realizado e avaliou sua atuação durante a partida.  

- Dar continuidade no trabalho, para, quem sabe, ter outra oportunidade e continuar nesse ritmo. É um sonho realizado, um dos meus sonhos. Graças a Deus, o Sérgio me deu oportunidade de começar jogando. Acho que me saí bem - disse.  

Outros atletas também analisaram a partida. Confira abaixo o que eles disseram. 

Eduardo

- A gente sempre vai no pensamento de vencer, independente de outros resultados. A obrigação de fazer o resultado em casa. Batalhamos muito. Sabíamos que ia ser complicado. Graças a Deus, deu tudo certo e estamos no G-4.

Titi

- Acho que é fruto de um trabalho, dedicação diária. Sabíamos quanto era importante o fator casa. Neste ano, estamos fazendo isso. É importante para a sequência da competição. Parabéns aos meninos, ao pessoal da base, e ao Sérgio, que acreditou na garotada.