Postado por - Newton Duarte

Yuri descarta foco no regulamento: 'Tem que ir para cima'

Contra o Sport, Yuri descarta foco no regulamento: “Tem que ir para cima”

Tricolor enfrenta o time pernambucano na noite desta quarta, em jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana, e precisa apenas de empate para avançar no torneio

"A gente tem que jogar da mesma forma que jogou aqui", pede volante Yuri (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O Bahia tem uma partida decisiva às 22h desta quarta-feira. Na Ilha do Retiro, o Tricolor encara o Sport no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, a equipe baiana precisa apenas de um empate para se classificar à próxima fase do torneio.

Ainda assim, a estratégia de jogar com o regulamento debaixo do braço está descartada. Nesta terça-feira, o volante Yuri repetiu o discurso feito por Maxi Biancucchi no dia anterior e pediu que o Bahia não recue na casa adversária. Para ele, é necessário manter o estilo de jogo implantado por Sérgio Soares desde o início da temporada.

- A gente tem que jogar da mesma forma que jogou aqui. Indo para cima, fazendo nosso jogo, como Sérgio [Soares] desde o início de janeiro impôs um jogo ofensivo para o Bahia. Então a gente não tem que ir para lá pensando em segurar o jogo. Tem que ir para cima, independente de não estar jogando casa, tem que ir para lá para buscar a classificação - avaliou.

O jogador ainda aproveitou para comentar a campanha do Bahia na temporada. Uma das reclamações mais recorrentes tem sido a falta de regularidade do time, que, depois de vencer o Sport, empatou com o América-MG no sábado, pela Série B, e saiu do G-4. Yuri preferiu olhar as coisas pelo lado positivo e afirmou que a equipe está bem na competição nacional.

- A gente vem fazendo uma boa campanha, apesar da oscilação. A gente vai, sai do G-4, mas o time está bem no campeonato. A Sul-Americana é uma competição importante, a gente está focado e vai em busca da classificação - concluiu.