Postado por - Newton Duarte

Zaga fechada; Mas, 2 foram contratados

Zaga fechada; Mas, 2 foram contratados


Clube chega a 4 contratações para 2014; Diego é emprestado


O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Rafael Galhardo e Anderson Conceição são os novos reforços do Esquadrão de Aço para 2014. As contratações foram anunciadas em primeira mão, via SMS, para os sócios do Bahia.

Galhardo é lateral direito, tem 22 anos e foi campeão do Mundial e do Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira. Ele vem por empréstimo junto ao Santos, onde chegou em maio de 2012. Revelado pelo Flamengo, conquistou o Brasileiro de 2009 e o Carioca de 2011.

O atleta ficará no Fazendão até o final da próxima temporada, com possibilidade de renovação por mais uma.

Já Anderson é um zagueiro canhoto de 1,88 m e 24 anos, que defendeu o Mallorca na temporada 2012/2013 da Espanha. Lá, chegou ao lado do também defensor brasileiro Geromel, recém-anunciado pelo Grêmio. Fez 18 jogos oficiais pelo clube europeu, sendo 16 como titular.

Anderson, que é baiano de Caravelas, no extremo sul do Estado, foi revelado pelo Santos e se transferiu para o Criciúma, em 2011, após chamar a atenção no Campeonato Carioca pelo Resende.

Destaque do Tigre catarinense, equipe pela qual marcou cinco gols, o atleta entrou na mira do Flamengo, mas a negociação não vingou. Em maio de 2012, foi contratado pelo Figueirense para o Brasileirão. Disputou 13 partidas, anotou um gol e se transferiu para o Mallorca três meses depois.

Um destes confrontos foi exatamente contra o Esquadrão: empate por 1 a 1 no dia 24 de junho, em Florianópolis.

De volta ao Brasil em agosto deste ano, ajudou o Atlético-GO a escapar do rebaixamento na reta final da última Série B. Em Goiânia, participou de 14 rodadas.

Apesar da altura elevada, o que facilita seu aproveitamento nas bolas aéreas defensivas e ofensivas, é um zagueiro veloz e de boa qualidade técnica. Em 2004, com 15 anos, chegou a passar pela divisão de base do Bahia.

Anderson Conceição chega para reforçar um setor que contava apenas com Lucas Fonseca, Titi e Demerson. O jovem Diego foi emprestado para o São Paulo-RS, da cidade de Rio Grande, que voltará a jogar a elite do futebol gaúcho em 2014 após 12 temporadas.

Ambas as negociações receberam o aval do técnico Marquinhos Santos.

Nome: Rafael Galhardo de Souza

Nascimento: 30/10/1991

Local: Santos-SP

Altura: 1,76 m

Peso: 70 kg

Nome: Anderson Conceição Benedito

Nascimento: 24/10/1989

Local: Caravelas-BA

Altura: 1,88 m

Peso: 81 kg


Fonte e imagem: ECB