Postado por - Newton Duarte

Zagueiro minimiza desfalques para jogo contra o Paysandu

Robson minimiza desfalques para jogo contra o Paysandu: “O grupo é forte”

Tricolor não vai contar com nove jogadores para a partida desta quarta-feira, contra o Papão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Sérgio Soares faz mistério sobre escalação

Robson minimizou os desfalques do Bahia para a partida contra o Paysandu (Foto: Divulgação / EC Bahia)

O Bahia não terá força máxima na partida contra o Paysandu, nesta quarta-feira, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil. No total, Sérgio Soares terá nove desfalques para montar o time que atua em Belém, no Pará. O zagueiro Titi ficou em Salvador. Marlon e Eduardo estão impedidos de entrar em campo por já terem disputado a Copa do Brasil deste ano por outras equipes. Maxi Biancucchi, Léo Gamalho, Railan e Zé Roberto se recuperam de lesões. Bruno Paulista e Rômulo estão nos Jogos Pan-Americanos, com a Seleção Brasileira.

As ausências fazem com que a escalação tricolor se transforme em um ponto de interrogação. Apesar disso, não assustam os componentes da delegação comandada por Sérgio Soares. Confiante, o zagueiro Robson minimizou a lista de desfalques e mostrou confiança na força do grupo baiano, que já provou outras vezes que pode suprir as lacunas provocadas por lesões, indisciplina ou questões de planejamento.

- Complicado. Mas o grupo é forte. Alguns jogadores que começaram jogando na última partida [contra o Oeste] deram conta do recado. Quem veio [para Belém] vai dar o máximo para conquistar o resultado positivo – disse o defensor.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, Sérgio Soares utilizou um time misto na partida fora de casa. Nesta quarta-feira não será diferente. A decisão do técnico pode dar a impressão de que o Bahia terá no Mangueirão uma equipe fragilizada. Contudo, Robson garante que o time vai entrar em campo para levar um bom resultado para Salvador.

- Viemos para ganhar o jogo. Sabemos que será difícil, equilibrado. Vamos trabalhar para vencer a partida. (...) É um campeonato importante, diante de um adversário complicado. Estamos tranquilos. Vamos trabalhar e nos organizar para vencer a partida – declarou.

Apesar dos desfalques, Robson garante que o Bahia não mudará o estilo de jogo. A meta é repetir o desempenho dos últimos jogos, incluindo o triunfo sobre o próprio Paysandu, na Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- Acho que nossa equipe tem um estilo de jogo definido. A competição é diferente, mata-mata, perdeu está fora. Lógico que são duas partidas. Mas a maneira de jogar não muda – finalizou o zagueiro tricolor.