Postado por - Newton Duarte

Zagueiro pode estar chegando ao Bahia; Quem diz é o Presidente do São Caetano

Valongo não fica no Campinense e destino pode ser o Bahia, diz dirigente

Nairo Ferreira - que é presidente do São Caetano, clube detentor dos direitos do zagueiro -, afirma que o atleta vai retornar ao time de origem para ser emprestado

Mais um jogador de destaque no grupo campeão paraibano de 2015 está deixando o Campinense. Nessa quarta-feira, Nairo Ferreira - que é presidente do São Caetano, clube detentor dos direitos federativos do zagueiro Gabriel Valongo -, disse que está aguardando a volta do atleta ao clube paulista e que, inclusive, já está acertando um novo empréstimo do defensor, só que para outro clube nordestino.

- Nós já definimos essa questão do Gabriel Valongo. Estamos aguardando o retorno do jogador porque já estamos negociando um novo empréstimo. O pessoal do Bahia entrou em contato, demonstrou interesse e, ainda não está tudo certo, mas é muito provável que ele vá atuar na equipe baiana no restante da temporada - comentou o dirigente do São Caetano.

Gabriel Valongo não permanece no Campinense para a sequência da temporada (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

Valongo foi um dos principais nomes da campanha do Campinense na primeira metade do ano, apesar das contusões, e acabou ganhando a confiança e o carisma da torcida raposeira. Em boa parte dos jogos, o zagueiro chegou a ser o capitão da equipe e era tido como um dos líderes do elenco.

A exemplo de Gabriel Valongo, alguns dos jogadores campeões estaduais já confirmaram que não permanecem no Alto da Bela Vista para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.