Postado por - Newton Duarte

Zagueiro propõe 'conversa' para 'solução' dos erros defensivos

Contra erros defensivos, Éder propõe papo com Gustavo: “É só conversar”

Tricolor vence o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova, mas leva o terceiro gol em dois jogos na temporada. Zagueiro fala sobre intensidade de jogo do Bahia

Alvo de críticas na temporada passada, o sistema defensivo segue como principal dor de cabeça no Bahia. Nesta quinta-feira, no triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo de Guanambi, a defesa tricolor foi vazada pela terceira vez no Campeonato Baiano 2016. Por enquanto, os vacilos não tiveram maior impacto na campanha tricolor dentro do estadual. Com seis pontos, a equipe de Doriva é líder do Grupo 2 e não corre risco de sair da ponta da tabela no complemento da rodada, que terá mais três jogos no fim de semana.

Éder foi o escolhido por Doriva para tentar mudar o panorama do sistema defensivo tricolor. Nesta quinta-feira, ele formou a dupla de zaga com Gustavo. Apesar da alteração, as falhas persistiram. Situação que, para o atleta formado nas categorias de base do clube, pode ser corrigida com um bate-papo.

- É só conversar. Quando conversa fica mais fácil. Tomamos um gol de vacilo, conversando isso não vai mais acontecer – declarou Éder.

O defensor também falou sobre a queda de rendimento do time durante a partida. Para o defensor, a equipe do Bahia atua de forma bastante intensa. E para o início da temporada, é difícil manter uma regularidade nos 90 minutos.

- Não chego a dizer que é a parte física. Mas o ritmo de jogo é intenso, e 90 minutos é complicado. É o segundo jogo da temporada, ao longo dos jogos a gente melhora isso – afirmou.