Postado por - Newton Duarte

Zagueiro se despede do Atlético-PR e confirma ida para o Bahia

Em carta, Gustavo se despede do Atlético-PR e confirma ida para o Bahia

Zagueiro negocia sua transferência desde a semana passada. Ele lembra que ano no Furacão não foi fácil e agradece a torcedores e também à diretoria

Gustavo acertou a ida para o Bahia (Foto: Thiago Ribeiro)

O zagueiro Gustavo se despediu do Atlético-PR nesta segunda-feira e deve ser apresentado na terça-feira no Bahia. A negociação para sua transferência acontece desde a semana passada e, nos últimos dias, a diretoria do Furacão liberou o jogador e rescindiu de forma amigável seu contrato previsto para acabar apenas no final do ano.

Gustavo tem passagens pelo Palmeiras, Cruzeiro, Lecce (ITA) e estava no Paraná Clube quando assinou com o Atlético-PR no ano passado. O jogador foi um dos líderes da equipe em meio à crise causada pela má atuação da equipe rubro-negra durante o Campeonato Paranaense, quando o time brigou para não cair no torneio da morte. No entanto, no Brasileiro, ele acabou perdendo espaço.

O zagueiro deixou um carta de despedida agradecendo aos torcedores e também à diretoria do Atlético-PR. Ele ainda salienta que o ano da equipe não foi nada fácil e afirma que foi bastante dedicado.

O defensor realizou no rubro-negro mais de cinquenta partidas. Sua última exibição aconteceu na última quarta-feira, no duelo com o Atlético-MG, fora de casa – no total, o atleta fez 14 jogos na elite do futebol brasileiro nesta temporada.

- Esse ano aqui, no Furacão, não foi fácil, mas consegui superar as dificuldades e procurei ajudar da melhor maneira possível a equipe, dentro e fora de campo.

Confira abaixo a carta completa

Não gosto muito de despedidas, mas fiz questão de escrever esta mensagem para agradecer ao torcedor do Atlético-PR pelo tempo que defendi as cores do clube. Esse ano aqui, no Furacão, não foi fácil, mas consegui superar as dificuldades e procurei ajudar da melhor maneira possível a equipe, dentro e fora de campo.

Estou deixando o Atlético de cabeça erguida e feliz por tudo que passei aqui. Ao torcedor, muito obrigado por tudo. Se não fui perfeito, procurei ser o mais eficiente possível. Vou lembrar deste carinho que recebi de todos pelo resto da vida.

Também não poderia deixar de agradecer a diretoria do Atlético, aos funcionários, que fazem esse clube andar, e aos jogadores. Procurei ser leal e correto sempre.

Agora vou seguir minha vida e guardarei esses momentos no Furacão na lembrança.

Abraços,

Gustavo Franchin Schiavolin