Postado por - Heitor Montes

Zé Rafael acredita que Bahia pode manter intensidade de goleada contra o Sport

Em meio à euforia pela vitória por 6 a 2 sobre o Atlético-PR, na abertura do Campeonato Brasileiro, o Bahia "vira a chave" nesta segunda-feira e volta os olhares para uma outra competição. Na próxima quarta-feira, o Tricolor encarar o Sport, em Recife, na partida de ida das finais da Copa do Nordeste.

Como objetivo, a equipe treinada por Guto Ferreira busca trazer um resultado consistente da partida em Recife para, na Fonte Nova, uma semana depois, ter vantagem para conquistar o Nordestão. E depois da grande exibição sobre o Atlético-PR não é difícil acreditar em mais um bom jogo do Tricolor.

Autor de um dos gols do Bahia no jogo contra o Atlético-PR, o meia-atacante Zé Rafael acredita que é possível manter a intensidade na partida da próxima quarta.

- É possível, sim. Esse desgaste vem ao longo dessas últimas semanas. A gente teve quatro clássicos seguidos, que foram de intensidade muito grande. Não só nosso corpo cansa muito, como nossa cabeça. No jogo de quarta-feira, nossa equipe vai estar recuperada. Muitos sentiram nesse jogo, apesar de não ter jogo nessa semana, mas nós treinamos mais. Fizemos trabalhos puxados, e acho que isso acabou desgastando um pouco. Acho que quarta-feira vai estar todo mundo preparado fisicamente e psicologicamente - afirma Zé Rafael.

O grande problema do Bahia para voltar a jogar a bem é a série de desfalques que o time vai ter na quarta-feira. Além dos suspensos Régis, Edson e Armero, o Tricolor não vai ter Jackson, machucado. Renê Junior e Lucas Fonseca são dúvidas para o jogo.

- Ainda não foi falado sobre esquema tático, mudança. A gente ainda vai acertar hoje, amanhã. Independente de quem for jogar ou da maneira que for jogar, vai ajudar o Bahia a fazer um grande jogo lá.

O Bahia enfrenta o Sport às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira. O jogo de volta acontece no dia 24 deste mês, na Arena Fonte Nova, no mesmo horário.

Fonte: Globo Esporte