Postado por - Newton Duarte

Zé Rafael admite surpresa com gol e deseja que seja o primeiro de muitos

Titular nos dois primeiros jogos do ano, meia afirma que gol serve para dar confiança para que ele possa render durante a temporada. Bahia venceu o Jacobina por 2 a 0

Na segunda partida oficial vestindo a camisa do Bahia, Zé Rafael já sacudiu a rede adversária. Um dos poucos atletas que enfrentou o Fortaleza pela Copa do Nordeste e foi mantido na equipe para a estreia no Campeonato Baiano, o meia ajudou a construir o triunfo por 2 a 0 diante do Jacobina, no último domingo, no estádio de Pituaçu.

O paranaense Zé Rafael, que defendeu o Londrina na última edição da Série B, admitiu, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no Fazendão, que não esperava marcar um gol tão cedo com a camisa tricolor.

- Esse gol veio num momento importante para que eu ganhasse uma certa confiança. Um atleta sem confiança não rende tudo o que pode. Estou muito feliz com a oportunidade de mostrar o meu trabalho. Estou muito feliz por ter feito um gol de maneira rápida. Não esperava que fosse logo, tão de cara. Espero que seja o primeiro de muitos – contou o jogador.

Zé Rafael tem cumprido uma função importante na equipe de Guto Ferreira. Sem Edigar Junio, lesionado, ele, que é meia de origem, joga aberto pelo lado esquerdo. Não que isso seja problema, uma vez que Zé Rafael está acostumado a fazer a função. No entanto, novato no grupo, o meia afirma que não pode se dar o luxo de escolher onde atuar.

- A função que tem pedido para mim, pelas beiradas, assim como Allione. Nós somos novos, não temos muita escolha. Pela beirada ou mais centralizado, não vejo problema, porque estou acostumado. Nossa equipe está ainda se conhecendo. Tem jogadores que não jogaram um jogo todo juntos. Temos que trabalhar durante a semana para que isso aconteça o mais rápido possível – afirmou.

Zé Rafael também falou sobre sua adaptação no Tricolor. Foi difícil superar o calor nordestino nos primeiros dias em Salvador, mas ele garante que agora está tudo bem.

- Primeiras semanas, foram os dias que mais senti. Achava que era só exagero falar do Nordeste, mas realmente aqui é mais abafado, mais quente. Tenho me adaptado rápido devido aos treinamentos. Estou me sentindo bem, já em casa, apesar do pouco tempo. Pessoal tem me dado suporte - concluiu.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Jacuipense no estádio Valfredão, em Riachão de Jacuípe, às 20h45 (horário local), pela segunda rodada do Campeonato Baiano.

Fonte: Ge.com