Postado por - Newton Duarte

Fome de Bola: Zé Rafael aprova rodízio e deixa claro que quer jogar todas

Meia atua como titular nos quatro primeiros jogos do Bahia na temporada 2017. Ele avalia que rodízio pode deixar grupo em boas condições para o restante do ano

O meia Zé Rafael inicia a temporada 2017 com moral. Contratado pelo Bahia junto ao Coritiba, ele iniciou o ano como titular nos amistosos contra Wolfsburg e Estudiantes, pela Flórida Cup. Além disso, foi um dos poucos jogadores a disputar os dois primeiros jogos oficiais da temporada, uma vez que o técnico Guto Ferreira optou por promover um rodízio dentro do elenco.

Na última segunda-feira, Zé Rafael analisou a estratégia adotada pelo treinador. O meia aprova a medida, que visa evitar lesões e deixar o grupo em boas condições físicas para o restante da temporada.

- A ideia do Guto é deixar nossa equipe bem homogênea, todo mundo na mesma condição na chegada do Brasileiro. Não dá para dizer que é dividido em grupo A ou B, porque nossa equipe é uma só. Os atletas vão representar o Bahia, a instituição, completa. A ideia é deixar o grupo pronto para jogos decisivos que possam acontecer lá na frente.

Zé Rafael até evita usar o termo “reserva”. Ele avalia que todo jogador é importante e que o rodízio pode ajudar na evolução do grupo, que tem partidas pela Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil no primeiro semestre.

- Não dá para dizer que são reservas. Guto tem feito essa mescla, dividindo bem, para que não sobrecarregue um ou outro, que é sempre mais puxado. A ideia é essa. Nossa equipe tem assimilado bem, e quem está em campo tem dado o seu melhor.

O discurso do meia é favorável ao rodízio de Guto Ferreira. No entanto, Zé Rafael não tem o desejo de ser poupado. Ele espera estar em campo o maior número de vezes possível, mas sabe que tudo depende do treinador.

- Vim aqui para mostrar meu trabalho, jogar o máximo de jogos. Fica a critério de Guto, da comissão. Eu quero jogar todas as partidas possíveis, mas não depende só de mim. Guto é nosso treinador, e ele decide o momento certo. Se ele quiser contar comigo novamente, estarei lá dando o meu melhor – finalizou.

Fonte: Ge.com