Postado por - Heitor Montes

Deixando futuro no Bahia em aberto, Zé Rafael evita falar sobre interesse de outros clubes

Na tarde desta segunda-feira (19), o meia Zé Rafael concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador é um dos nomes mais falados do mercado, sendo especulado em várias outras equipes do país. Com contrato com o Bahia até 2020, o atleta vem sendo ligado a uma transferência ao Palmeiras. No início do ano, na negociação que levou Allione por empréstimo ao Tricolor, o alviverde paulista conseguiu fazer um acordo pela preferência de compra do camisa 10.

Com isso, o Palmeiras precisa ser consultado caso o Bahia aceite qualquer proposta por Zé Rafael. O Tricolor precisa informar ao alviverde em até 24 horas caso alguma outra equipe se interesse pelo jogador e, caso opte por igualar a proposta, o Palmeiras compra o atleta.

Por conta do desgaste muscular, Zé Rafael foi poupado da partida contra o Atlético-MG, no último sábado (17). O meia volta a ficar à disposição para a partida contra o Fluminense, nesta quinta-feira (22), às 20h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova. Na entrevista coletiva, o jogador falou sobre seu futuro no Tricolor:

Isso não tenho muito o que falar [sobre o interesse de outros clubes]. Ano passado saíram muitas coisas sobre eu sair ano passado mesmo, e não aconteceu. Esse ano, da mesma forma caminhou. Não posso falar nada sobre isso. A gente tem objetivos aqui no Bahia. O que for para acontecer depois, fica a critério do clube, da diretoria. Estou aqui para terminar o ano bem, ajudar o Bahia a fazer história, cravar o nome na Sul-Americana e terminar o ano todo muito bem.

Zé Rafael é conhecido por sua boa condição física. O jogador quase não se machuca, nem desfalca a equipe. Em dois anos no Tricolor, ele atuou em 125 partidas. Porém, após ficar de fora do jogo contra o Atlético-MG, o jogador admitiu que precisava de um descanso:

Não gosto de ficar fora, mas, especialmente nessa partida, não tinha condição nenhuma de jogo, estava extremamente fora do normal, a recuperação não aconteceu dentro do esperado. Então fui vetado para prevenir algumas coisas. Aconteceu no momento certo. Já estava fadigado. Vinha de uma sequência longa e cansativa. O ano tem sido assim. Todo jogo tem sido praticamente uma final. Foi um momento importante para descansar. Senti falta de estar lá. Pela TV, você vê coisas que, em campo, você não tem a mesma percepção. Fiquei triste pela nossa derrota, esse sonho que a gente tinha de levar o Bahia para a Libertadores. Agora o pensamento é manter o foco e conseguir o máximo desses pontos.