Postado por - Heitor Montes

Zé Rafael fala sobre a expectativa de vários Ba-Vi's em série

O sorteio das quartas de final da Copa do Nordeste criou a possibilidade de uma série de Ba-Vi's na temporada. O primeiro confronto está marcado para o dia 9 de abril, pelo Campeonato Baiano. Outros dois podem ocorrer na sequência, nos dias 23 e 26 do mesmo mês. Tudo depende do desempenho da dupla baiana no Nordestão. O número de partidas entre os times pode subir ainda mais caso Tricolor e Rubro-Negro avancem até a final do estadual, com partidas agendadas para 3 e 7 de maio.

Para garantir os clássicos “extras”, o Bahia precisa passar pelo Sergipe, e o Vitória, pelo River-PI. Nas partidas de ida, o Tricolor venceu o Sergipe em Aracaju por 4 a 2, e o Rubro-Negro bateu o River-PI em Teresina por 3 a 2. Empates classificam os dois baianos e oficializam Ba-Vi's no calendário.

Contratado no início da temporada, o meia Zé Rafael foi questionado sobre a possibilidade de encarar o Vitória de forma consecutiva. Natural de Ponta Grossa, no Paraná, ele admitiu que está pouco habituado ao principal clássico baiano, mas confia na preparação do grupo para superar o rival em caso de clássico nas semifinais da Copa do Nordeste.

- Eu acompanhava pouco o Ba-Vi, mas a gente sabe que é um clássico em que as torcidas são muito apaixonadas. E, como todo clássico é no Brasil, a rivalidade é muito grande. A nossa equipe vai se preparar muito para que, nesses próximos jogos, nesses próximos clássicos que vêm pela frente, nossa equipe possa dar muitas alegrias para a torcida.

Para Zé Rafael, a confirmação de um Ba-Vi pode intensificar ainda mais os treinos promovidos no Fazendão. A concentração do grupo também deve aumentar diante de um rival histórico.

- A rotina vai mudar um pouco. A preparação já está sendo intensa e, com essa possibilidade de vários clássicos seguidos, vai aumentar ainda mais. Acho que o nosso foco, a nossa determinação vai ser ainda maior se isso vier a acontecer. E a nossa equipe, com certeza, vai se preparar muito para fazer bons jogos nesses futuros clássicos.

O Bahia encara o Sergipe pela partida de volta das quartas de final da Copa do Nordeste neste domingo. O confronto está marcado para 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os ingressos estão à venda. A entrada mais barata, para o setor Super Sul, custa R$ 15 (meia). A mais cara, para o Lounge, custa R$ 140.

Fonte: Globo Esporte