Postado por - Heitor Montes

Zé Rafael garante força máxima, mesmo contra time misto do Sergipe

Depois de vencer o Sergipe por 4 a 2 na última quarta-feira, o Bahia abriu uma boa vantagem para se classificar às semifinais da Copa do Nordeste. Neste domingo, o Tricolor vai receber o Colorado na Arena Fonte Nova e pode perder até por dois gols de diferença, desde que o placar não seja superior a 4 a 2, para garantir vaga na próxima fase.

Mas quem esperava um Sergipe motivado para virar o jogo se enganou. As notícias que vêm de Aracaju dão conta de que a equipe chegará a Salvador com um time misto, já que mantém o foco no campeonato estadual. Pelo lado baiano, não muda muita coisa. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o atacante Zé Rafael garantiu que, independentemente da escalação adversária, o Bahia vai entrar em campo com “força máxima”.

- Independente da equipe do Sergipe... Como ela vier para cá, a nossa equipe vai se preparar nesses próximos dias para fazer um bom jogo, independentemente de ser contra a equipe titular ou reserva do Sergipe. A nossa equipe vai com força máxima para garantir logo essa vaga nas semifinais - assegurou.

Caso confirme a classificação, o Bahia pode ter de enfrentar o Vitória nas semifinais do torneio estadual. Mas Zé Rafael prefere deixar esta preocupação para a hora certa. Ele diz que pensa apenas no jogo deste domingo; depois será o momento de trabalhar em cima da partida seguinte.

- A gente está com os pés no chão, é um passo de cada vez. Nossa equipe tem que focar agora, primeiramente, no domingo, no Sergipe. Depois a gente vai pensar no nosso futuro adversário. A gente ainda está com a cabeça no nosso próximo jogo. Depois que esse jogo passar e a classificação estiver confirmada, aí a gente vira a chavinha e começa a pensar no próximo adversário - avaliou.

Bahia e Sergipe se enfrentam às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), em partida que terá cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com. Os ingressos para o jogo estão à venda e custam entre R$ 15 e R$ 140.

Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Zé Rafael:

Fim do jejum de gols

- Eu já vinha conversando com meus companheiros, o professor Guto já vinha me aconselhando, porque eu sou um atleta que se cobra demais nessa parte ofensiva, que gosta de estar sempre marcando e fazendo gols. Acho que estava demorando mesmo, mas saiu em boa hora.

Canhoto ou destro?

- Eu sou destro. Muitos colegas meus falam que a minha perna boa é a esquerda e que a direita é que dá problema, porque ela é ruim demais. Então sou destro, mas tenho facilidade com a esquerda. Isso é engraçado até de falar, porque é difícil encontrar uma pessoa destra que tenha mais facilidade com a outra perna. Mas isso é bom, acho até que acaba confundindo nossos adversários.

Fonte: Globo Esporte