Postado por - Heitor Montes

Zé Rafael não liga para tabu do Bahia contra o Coritiba: "Só estatística"

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (26), o meia Zé Rafael foi perguntado sobre o tabu que o Bahia tem contra o time do Coritiba. O Tricolor não vence o Coxa desde o dia 14 de setembro de 1999, quando bateu o rival por 3x0 na Copa do Brasil. O tabu fica ainda maior quando se pensa apenas no Campeonato Brasileiro. O último triunfo do Bahia foi em 1985.

Neste sábado (30) o Tricolor enfrenta o Coritiba na Arena Fonte Nova e, sem se preocupar com o jejum, Zé Rafael, que foi revelado pelo alviverde paranaense, acredita que o Bahia pode vencer.

Isso é só estatística. Tem que sempre estar quebrando essas marcas, principalmente por estar desse lado. Acho que estava presente em 2014, quando o Bahia perdeu. Agora, do lado de cá, nossa equipe tem totais condições de reverter esse tabu

Enfrentando um concorrente direto contra o rebaixamento, o meia tricolor falou que encara o jogo como uma final de campeonato.

Para nós, vai ser mais uma final, como tem sido todos os outros jogos. É um jogo de suma importância, principalmente porque é um concorrente direto. A gente está totalmente motivado para fazer um grande jogo e sair de vez desse perigo que a gente está correndo

O Bahia está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos.