Postado por - Heitor Montes

Zé Rafael pede apoio da torcida para que o Bahia conquiste primeiro triunfo no Brasileirão

Na tarde desta quarta-feira (18), o meia Zé Rafael concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre o próximo desafio do Bahia, que busca o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Arena Fonte Nova, neste sábado (21). O Tricolor perdeu na estreia contra o Internacional, em Porto Alegre, mas agora reencontra a sua torcida após 20 dias sem atuar no estádio.

Zé Rafael falou sobre as expectativas para as próximas partidas, as últimas atuações, a forma que o Bahia vai encarar o Santos e, pregando uma mudança de postura da equipe, pediu o apoio da torcida:

A gente sabe que ficou devendo muito contra o Inter, que nossa equipe não conseguiu encaixar em nenhum quesito nesse jogo. Nossa parte ofensiva não foi eficiente, na nossa bola parada não levamos quase perigo nenhum à equipe do Internacional. Tem que mudar a chave, virar assim como quando a gente vence os jogos no Brasileiro, a gente não comemora muito porque sabe do jogo seguinte. Quando a gente perde também não pode ficar isso por muito tempo na cabeça. Logo já vem um jogo e a gente tem que entrar concentrado. Essa é nossa postura. A gente deve fazer um grande jogo contra o Santos e precisa do apoio da nossa torcida

A torcida tricolor não gostou da atuação insegura da equipe contra o Internacional. Zé Rafael admite que o Bahia respeitou demais o adversário e esqueceu do futebol. Mas o meia acredita que esse erro não irá se repetir e a equipe será mais ofensiva, principalmente dentro de casa:

Acho que nossas atitudes têm que ser diferentes. A gente respeitou demais o Inter jogando na casa deles. A gente não se impôs como deveria. Jogando em casa, com nosso torcedor, a gente pode jogar de outra maneira. Equipe aguerrida, com vontade, determinada para vencer, e isso pode fazer diferença.

Zé Rafael admite que, com o início da Série A, a dificuldade das partidas aumentou. Por isso, o Tricolor precisa adequar seu jogo às dificuldades da competição. Apesar dos resultados negativos contra Blooming e Inter, o meia pregou calma e trabalho para alcançar o equilíbrio e voltar a triunfar.

Infelizmente o Campeonato Baiano não nos dá um parâmetro muito bom. Nossa equipe vai virar a chave, colocar a cabeça no lugar, sabe que tem muitos jogos, não dá para relaxar, mas a equipe sabe que o campeonato é longo para buscar os pontos sempre em casa ou fora e que nossa equipe tem totais condições de fazer um grande ano como ano passado. A gente vira a chave, tivemos duas derrotas, mas não mancha o nosso ano. A gente vinha de nove jogos sem perder e pouco se falava isso. Foram dois jogos contra duas equipes boas e não é isso que mancha o trabalho. Trabalhar muito para pegar o Santos em casa e fazer um grande jogo.