Postado por - Newton Duarte

Zé Roberto brinca com fama de talismã e cobra prêmio de atacantes

Zé Roberto brinca com fama de talismã e cobra prêmio de atacantes

Jogador tem sido decisivo nos jogos do Bahia, como opção para o segundo tempo. Zé Roberto divide glórias do sucesso recente com o técnico Sérgio Soares

Zé Roberto disse que vai cobrar metade do salário de Léo, Kieza e Maxi (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Nos últimos jogos do Bahia, uma substituição se repetiu quase como uma superstição. Quando o time esteve atrás do placar, Sérgio Soares tirou um jogador do meio de campo e colocou no gramado o jovem Zé Roberto, de 21 anos. Foi assim na última quinta-feira, quando o Tricolor perdia por 1 a 0 para o CRB. E a modificação mais uma vez surtiu efeito. O gol de empate baiano nasceu após jogada de Zé Roberto pela esquerda, concluída por Kieza, de letra.

O poder de decisão rendeu a Zé Roberto o apelido de talismã e brincadeiras dentro do elenco. Nesta sexta-feira, ele se deixou levar pelas piadas e falou em cobrar um extra de Léo Gamalho, Kieza e Maxi Biancucchi, principais beneficiados com as boas atuações que tem demonstrado ao entrar em campo.

- Legal o apelido. Fica a responsabilidade a mais de quando entrar. Mas é bom. Graças a Deus, está dando certo. Estou falando com o Maxi, o Léo e o Kieza para me dar metade do salário (risos). E também fazer meu golzinho, é importante. Vai sair, se Deus quiser – disse Zé Roberto.

A fama do atacante começou ainda na pré-temporada. Contra o Shakhtar, Zé Roberto entrou no time durante o intervalo e marcou os dois gols da virada tricolor sobre os ucranianos. Após o amistoso, ele ganhou a confiança de Sérgio Soares e espaço dentro do elenco do Bahia. Contra o Globo-RN, fora de casa, entrou no segundo tempo e deus dois passes para gols de Biancucchi.

Para Zé Roberto, os louros pelo bom momentos devem ser divididos com o técnico Sérgio Soares.

- Acho que o Sérgio vem me ajudando bastante. Ele passa bem o que eu tenho que fazer. Fala para ficar em tal lugar, e graças a Deus está andando certo. Todas as vezes que eu entrei e pude ajudar, foi no posicionamento que ele pediu. Com jogadas parecidas. O Kieza e o Léo na área, e o Maxi chegando, importante jogar essa bola lá que com certeza alguém vai chegar para empurrar para o gol – pontuou.

Apesar disso, o bom momento de Zé Roberto não tem sido traduzido em gols. O atacante marcou apenas dois na temporada, contra o Shakhtar. Nos outros seis jogos que participou, ficou em branco.

- Acho que fui feliz nos jogos. Entrei e contribuí com o time. Estou feliz com o momento, mesmo não fazendo gols. Uma hora vai sair. Podendo dar passes para gols. Esse foi o mais importante. Deu a classificação para a gente. Foi legal - finalizou.