Postado por - Newton Duarte

Zé Roberto fala sobre seu estilo de jogo

Promovido ao profissional do Bahia, Zé Roberto fala sobre seu estilo de jogo


Atacante quer mostrar personalidade para agradar a torcida tricolor e se manter no Esquadrão


Natural de Teixeira de Freitas, no interior do estado, Zé Roberto nunca foi muito ligado no noticiário. O Bahia, por isso, sempre esteve distante da sua realidade. Tudo mudou há cinco anos, quando o garoto, na época com 15 anos, deixou a cidade natal para realizar o sonho de virar jogador.

“Jogava bola na escolinha e não tinha informação sobre o Bahia. Mas, quando fui indicado para ir pra Salvador, não tive dúvidas. Saí de casa para realizar o desejo de me tornar um atleta profissional”, lembra ele, hoje com 20 anos e, enfim, promovido ao elenco profissional, após cinco anos de ralação na base.

Ansioso, o atacante sabe o que precisa para agradara o torcedor do Bahia na temporada 2014. “A torcida gosta de jogador com entrega, garra. Além disso, preciso ter personalidade e não ter medo de arriscar. Só assim vou conseguir ter sucesso no clube”, acredita.

No ano passado, Zé Roberto disputou o Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira, onde não teve muito destaque. Em 2013, no entanto, foi o artilheiro da equipe sub-20 do tricolor no estadual, marcando oito gols. Também nessa temporada, foi o goleador do Bahia na Copa do Brasil da categoria, com quatro gols.

Apesar de gostar de balançar as redes, o atacante curte mesmo é construir as jogadas pelos lados do campo. “A minha característica é de correr com a bola. Tenho velocidade e gosto de ir pra cima dos zagueiros no drible. Também preciso fazer gols, pois todo atacante vive disso”.

A inspiração de Zé Roberto vem de um craque que fez sucesso com a camisa da Seleção Brasileira. “Sou fã de Ronaldo. Acompanhei muito a Copa de 2002 e a boa fase dele no Real Madrid. Neymar é o atual,mas Ronaldo era demais”, diverte-se o jogador.

Esperança - Como todo jovem recém promovido ao time profissional, o garoto não esconde a ansiedade em começar logo o novo ano. Uma primeira preocupação surgiu logo após o anúncio da saída do técnico Cristóvão Borges, que levou Zé Roberto para o banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão.

“Fiquei meio assim e conversei até com meu pai sobre isso. Mas ele me tranquilizou e estou pronto para esse desafio”, afirma ele, para depois elogiar o técnico Marquinhos Santos e o diretor de futebol William Machado. “Estou esperançoso e confio muito nessa nova formação da diretoria e comissão técnica. É lógico que a ansiedade é grande, mas tenho certeza de que todos vão me ajudar a crescer”.

E o primeiro conselho vem justamente do antigo treinador Charles Fabian, comandante do time sub-20 do Bahia. Antes, contudo, o técnico elogia. “Zé tem uma boa finalização e isso é muito bom para ele”, diz. Porém, Charles dá logo um puxão de orelha. “Ele precisa ter uma participação efetiva e jogar mais coletivamente. Às vezes Zé Roberto prende demais a bola e isso prejudica”, avisa o treinador.


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Arisson Marinho