Postado por - Newton Duarte

Zé Roberto revela dúvida com torcedor 'corneta' e vê volta por cima no Bahia

Atacante diz que foi xingando por torcedor durante o jogo contra o Globo, na noite da última quarta-feira, e questiona reação do "corneta" durante chance clara de gol

O início de 2016 tem sido de relação conturbada entre a torcida do Bahia e alguns jogadores revelados no clube. Outrora elogiados como atletas promissores, Zé Roberto e Rômulo se tornaram os principais alvos de críticas vindas das arquibancadas. Na última quarta-feira, no triunfo por 3 a 1sobre o Globo, pela Copa do Brasil, a dupla conviveu com vaias e aplausos. Reações opostas que se intercalam a cada jogo do dois no Tricolor.  

Na partida da última quarta, Rômulo e Zé Roberto tiveram participações decisivas. O meia contribuiu com a assistência para o gol de Éder, o primeiro do jogo. O atacante, por sua vez, marcou o segundo tento tricolor, após cruzamento de João Paulo. Nesta quinta-feira, Zé foi o escolhido para falar com a imprensa no Fazendão. Questionado sobre as críticas, ele revelou certa impaciência com as vaias e falou sobre uma dúvida motivada por um torcedor "corneta", que o perseguiu durante o jogo realizado na Arena Fonte Nova.

- Acho que a vaia é chata. Durante o jogo é complicado. Em relação ao Rômulo, houve vaia, mas os aplausos engoliram as vaias. Independente das vaias, tem que estar concentrado para fazer um bom jogo. No momento do gol, tinha um torcedor que, acho até que era mais espectador, que estava me xingando na lateral. Fiquei imaginando dentro do jogo se eu tivesse uma chance clara, se ele ia torcer para eu fazer o gol ou se iria torcer para eu perder e ele poder dizer que estava certo. Acho que aquilo me incomodou bastante. Na hora do gol, veio isso em minha cabeça. Graças a Deus pude fazer o gol. Importante para mim. Naquele momento, o time estava precisando. Foi bom fazer, me deu confiança durante o jogo – disse Zé Roberto. 

A dúvida sobre a reação do torcedor não foi resolvida. Zé Roberto não o viu após balançar as redes. No entanto, ele precisa apenas da imaginação para ter a certeza de que o “corneta” deixou as queixas de lado e, no momento do gol, comemorou como qualquer outro que esteve presente na Fonte Nova. 

- Não o encontrei mais. Mas estava comemorando, na certa. Estava me xingando, mas depois estava comemorando. É normal. A maioria dos torcedores apoia a gente. Recebi muita mensagem de apoio. É normal. Torcida tem o direito de apoiar, criticar. É chato durante o jogo, mas é válido – comentou. 

No processo de enfrentar as críticas, Zé Roberto e Rômulo encontraram um aliado de peso. Em entrevistas recentes, Doriva pediu que a torcida tivesse mais paciência com os dois atletas, que vêm sendo utilizados independente das vaias. 

- Acho que tudo passa por ele [Doriva]. Se não confiasse na gente, não daríamos a volta por cima que estamos dando. Se não colocasse a gente para jogar, se não confiasse no nosso futebol... Desde que ele chegou, passa confiança pra gente. Fala que está com a gente. Às vezes a gente não faz um jogo tão bom, mas nem por isso deixa de jogar o outro. Isso dá confiança, mais tranquilidade. Os gols estão saindo naturalmente. Se Deus quiser vou fazer mais – apontou Zé Roberto, que tem três gols na temporada.