Postado por - Newton Duarte

Zerado, João Paulo avalia quadro do Ba-Vi: “Melhor momento é nosso”

Bahia encara o Vitória no domingo, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Tricolor tem garantida primeira colocação geral

Após seguidas baixas provocadas por lesões, Doriva recebeu nesta quinta-feira uma boa notícia do departamento médico. Recuperado do problema muscular que o tirou de campo no triunfo sobre o Confiança, na semana passada, o lateral-esquerdo João Paulo voltou a treinar com bola no Fazendão. A dor que incomodou o atleta nos últimos dias não existe mais, e existe a possibilidade dele estar disponível para o Ba-Vi de domingo, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. 

João Paulo foi um dos escolhidos para dar entrevista nesta tarde, no Fazendão. Diante dos microfones, o jogador garantiu que está apto a entrar em campo no clássico. Enquanto ele esteve no departamento médico, Doriva optou por improvisar o volante Yuri na lateral esquerda. 

- Fisicamente, acho que não perdi nada. Não fiquei nem três dias parado. Não estava fazendo trabalho com bola, mas mantive a condição física na academia. Se ele optar pela minha entrada, eu vou estar 100% para suportar o jogo todo. Fiz testes hoje já, me senti muito bem, zerado. Então acho que, se ele optar, vou estar preparado para jogar no domingo – declarou. 

O Ba-Vi de domingo não tem grande importância para o Bahia em termos de classificação. Com otriunfo sobre o Galícia, na última quarta-feira, o Tricolor garantiu a primeira colocação geral do Campeonato Baiano. A rivalidade, no entanto, continuará acentuada. Em caso de triunfo, o time de Doriva pode complicar o Vitória, que corre o risco de cair de posições e até ser obrigado a decidir vaga nas próximas fases fora de casa. 

João Paulo prega respeito ao Vitória, mas lembra que o momento do Bahia neste início de temporada é melhor. O Tricolor venceu os dez jogos oficiais que disputou, enquanto o Vitória entrou em campo cinco vezes, com três triunfos, um empate e uma derrota. 

- Rivalidade de Ba-Vi é até em bola de gude. Queremos ganhar, estamos preparados para isso. Claro, respeitando o adversário. Mas o mando de campo é nosso, acho que o melhor momento é nosso também. Vamos para cima, respeitando o adversário. Eles têm jogadores de qualidade, têm profissionais naquele lado também. Mas nosso objetivo é ganhar o jogo – afirmou.