Postado por - Newton Duarte

ZeRo, O humilde. Agora no 'Figueira'

Questionado, Zé Roberto chega ao Figueirense com discurso humilde

Meia de 32 anos, que não atua desde abril, chega em busca de um recomeço na carreira após passagens sem expressão pelo Inter e Bahia

Zé Roberto é apresentado com discurso humilde


A chegada do jogador ao Alvinegro é baseada naquilo que feito ao longo dos onze clubes que defendeu. Nas palavras do presidente Wilfredo Brillinger, ao entregar a ele a camisa de número 10, o currículo de Zé Roberto 'fala por si'. Apesar de já ter conquistado título expressivos ao longo da sua trajetória, entre eles o de campeão brasileiro em 2009 pelo Rubro-negro carioca, o meia vive um período que pode ser considerado de baixa, após passagens apagadas por Vasco, Inter e Bahia.

Zé Roberto pondera quanto ser 'o cara' do Figueira: 'Não cabe', diz o meia

- Todo clube é um recomeço e a gente começa uma nova história. Hoje estou no Figueirense e estou aqui para fazer história e para colocar o time na primeira divisão. Vou sentir pelo tempo que estou parado, mas estou aqui para ajudar e saber que vai ser difícil, todo começo é difícil. O mais importante é que hoje estou feliz e essa foi a escolha que eu fiz – contou Zé Roberto.

A experiência internacional no futebol japonês, português e também no alemão, colocam em Zé Roberto uma carga de expectativa sobre aquilo que poderá apresentar dentro de campo. Porém, o experiente meia entende que a fase que vive não é mesma. Por isso o discurso humilde e tranquilo, em palavras colocadas com calma: o atleta não quer ser considerado o nome principal do Figueirense.

- Estou pronto para ajudar e para jogar, eu acho que a palavra ‘o cara’, por mais que eu tenha jogada em vários clubes, não cabe. Não sou muito de falar e dar entrevista, eu trabalho para ser útil a equipe que estou. O meu objetivo é chegar no final do ano e ver a equipe na primeira divisão. O sucesso individual vem quando o coletivo acontece. No final do ano se tiver prêmios individuais é bacana, mas não podemos esquecer do trabalho da equipe – avaliou.

Sem atuar desde o mês de abril desta temporada, o meia ainda deve demorar algumas semanas para estrear. Afastado desde maio do Bahia, a expectativa é que o atleta atue somente quando estiver totalmente apto fisicamente, principalmente diante do seu histórico de lesões.

Pela segunda vez na carreira Zé Roberto defenderá um clube na Série B do Brasileiro. Depois de fazer parte do Botafogo campeão carioca em 2006 e de ser peça importante no esquema do Flamengo ao lado de Adriano em 2009, Zé Roberto busca encaminhar novamente os rumos após passagens de pouca produtividade no Sul e no Nordeste.

O torcedor alvinegro espera que aquilo que aconteceu com o uruguaio Loco Abreu não se repita, a decepção e lamentações ao fim de uma temporada. O espelho está refletido em Zé Roberto que terá de mostrar se ainda é capaz de voltar a brilhar dentro de campo.


Fonte: GE.COM

Foto: Renan Koerich