Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Olympiacos supera campeão Espanhol; Tevez faz dois pela Juventus; Assista

8

UCL – Grupo A

Olympiacos supera Atlético em casa

Embalados pela presença maciça da torcida, o atletas do Olympiacos estrearam nesta edição da Liga dos Campeões com vitória sobre o Atlético de Madri. Em jogo movimentado na Grécia, os donos da casa conseguiram superar os espanhóis pelo placar de 3 a 2, apesar de sofrerem um susto já no final da partida.

Com dois gols de oportunismo e um de contra-ataque, o Olympiacos conservou a vantagem no placar durante os noventa minutos. Após abrir dois gols de vantagem na primeira etapa, os gregos tiraram o pé e viram o adversário diminuir a cinco minutos do fim, graças ao croata Mario Mandzukic.

Assim como aconteceu na primeira etapa, os donos da casa aumentaram o placar, administraram a vantagem durante a maior parte do tempo e viram o adversário diminuir a poucos minutos do apito final, dessa vez com gol do francês Griezmann.

Com a vitória, o Olympiacos fica em segundo lugar no Grupo A, atrás da Juventus – que fica em vantagem por não ter sofrido gols. Na próxima rodada, os gregos tem tarefa relativamente fácil diante dos suecos do Malmo, enquanto o Atlético de Madri recebe a Juventus no Calderón precisando da vitória para engrenar na competição.

Atacante grego Mitroglou participou de um dos gols e marcou o outro; Olympiacos está em segundo

Com dois de Tévez, Juventus confirma favoritismo e vence Malmo

Não foi fácil como todos os presentes em Turim pensavam… A Juventus demorou para abrir vantagem sobre o modesto Malmo, um dos caçulas da Liga dos Campeões ao lado do búlgaro Ludogorets. Os italianos contaram com dois gols do argentino Carlos Tévez para vencer os suecos e assumirem a liderança do Grupo A, com três pontos e nenhum gol sofrido.

Após um primeiro tempo morno, no qual Buffon trabalhou apenas uma vez para evitar o gol dos visitantes, o placar só foi aberto após o intervalo. Aos 15 jogados da etapa final, Tévez recebeu bom passe de Asamoah, que atuou no meio já que Evra vem acumulando boa sequência como titular da lateral esquerda, e teve calma para concluir em gol.

À frente do placar, a Velha Senhora cresceu na partida e passou a criar mais jogadas no setor ofensivo, utilizando o espanhol Llorente como referência. O atacante de 1,95m conseguia segurar com facilidade os zagueiros para abrir espaço no campo de jogo. O placar só não foi mais elástico por conta da boa atuação do goleiro dinamarquês Olsen.

No último minuto do tempo regulamentar, a Juve deu números finais ao jogo em uma cobrança de falta magistral de Tévez. O camisa 10 ajeitou a bola com carinho e, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo adversário. Após o gol, o argentino foi substituído por Giovinco para ser preservado nos instantes finais.

Com dois gols, Tevez garantiu vitória e liderança à Juventus no Grupo A da competição

Confira o que ocorreu no primeiro dia da Champions League:

 

Placar da 1ª Rodada da Champions League

 

GA

Olympiacos

3 x 2

Atlético de Madri

Assista

GA

Juventus

2 x 0

Malmö

Assista

GB

Liverpool

2 x 1

Ludogorets

Assista

GB

Real Madrid

5 x 1

Basel

Assista

GC

Benfica

0 x 2

Zenit

Assista

GC

Monaco

1 x 0

B. Leverkusen

Assista

GD

Galatasaray

1 x 1

Anderlecht

Assista

GD

Borussia Dortmund

2 x 0

Arsenal

Assista

Comentários
Carregando...