Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Pietro Fittipaldi vence mais uma e é campeão da F-Renault inglesa

5

Neto de Fittipaldi, Pietro vence mais uma e é campeão da F-Renault inglesa

Com triunfo em Corft, brasileiro a dez vitórias em treze corridas na temporada e conquista o título de forma antecipada: "Foi emocionante. Não posso pedir mais"

O sangue Fittipaldi corre nas veias. E com velocidade. Neste domingo, Pietro Fittipaldi, neto de Emerson, bicampeão da Fórmula 1, sagrou-se campeão da Protyre Fórmula Renault, em seu segundo ano no automobilismo europeu. O título veio após um segundo lugar na corrida 1 e uma vitória na corrida 2, na rodada dupla disputada no circuito de Croft, Inglaterra, com direito a quebra de recorde da pista. Pietro conquistou o título de forma antecipada, vencendo dez das 13 etapas de 2014 – ainda restam duas provas a serem disputadas, no dia 28 de setembro em Silverstone.

– Quando cruzei a linha de chegada não conseguia acreditar que tinha sido campeão. Foi muito emocionante. Agradeço a Deus, à minha família e à equipe por todo o trabalho que fizeram. Não posso pedir mais – celebrou o piloto.

Pietro Fittipaldi com a taça de vencedor da corrida de Croft, que lhe rendeu o título da Fórmula Renault inglesa (Foto: Divulgação)

Pietro com a taça de vencedor da corrida de Croft, que lhe rendeu o título da Fórmula Renault inglesa

Depois da prova, Pietro ligou para dar a notícia ao avô Emerson, que foi seu principal incentivador para trocar uma promissora carreira na Nascar para tentar o sucesso no caminho em busca da Fórmula 1:

– Ele ficou muito feliz, muito emocionado. Essa conquista é muito especial para nós dois. Ele me ajudou muito para eu estar aqui, sempre me apoiando, me dando dicas. Ele me deu essa oportunidade, de trocar a Nascar para correr na Europa, junto com meus patrocinadores – disse o piloto.

Pietro mal teve tempo de celebrar a importante conquista. Rapidamente precisou sair do autódromo em direção ao aeroporto, para pegar um voo para a Espanha, onde nesta segunda-feira testa no circuito de Jerez pela Fórmula Renault Alps, categoria que é uma das possibilidades para disputar no próximo ano.

Pietro Fittipaldi comemora vitória e título na Fórmula Renault inglesa (Foto: Divulgação)

Pietro Fittipaldi comemora vitória e título na Fórmula Renault inglesa

As corridas

Pietro (MGR Motorsports) chegou a Croft com 338 pontos. Seus concorrentes na luta pelo título eram seu companheiro de equipe, o italiano Mateo Ferrer (268), e os britânicos Alex Gill, da Fortec (262), e Piers Hickin, da Scorpio (249).

No treino classificatório de sábado, o brasileiro havia conseguido o segundo lugar no grid para ambas as corridas deste domingo. Na primeira prova do dia, ele assumiu a liderança logo na primeira volta e começou a abrir dos rivais. No entanto, a duas voltas do fim, o neto de Fittipaldi viu sua vantagem virar pó após a corrida ser interrompida com uma bandeira vermelha em razão de uma batida entre Patrick Dassault e Tarun Reddy.

Na relargada, o jovem piloto foi empurrado para fora da pista por Piers Hickin e voltou cinco segundos atrás do rival. O brasileiro até conseguiu recuperar o terreno, e por muito não conseguiu superar Hickins, terminado em segundo, a três décimos do vencedor. O italiano Matteo Ferrer, seu concorrente direto no campeonato, completou o pódio. Pietro ainda fez a volta mais rápida, com direito a quebra do recorde da pista, somando mais dois pontos e abrindo 75 para o concorrente na luta pela taça.

Na segunda corrida do dia, bastava chegar na frente de Ferrer para garantir o título. E aí não teve para ninguém. Pietro chegou não só na frente do italiano, como de todos os demais adversários. Mas a vitória não foi fácil. No meio da prova, seu volante quebrou e o brasileiro começou a virar mais lento, vendo Alex Gill se aproximar. Porém, graças à vantagem que construiu durante a corrida, o jovem Fittipaldi conseguiu se manter à frente do rival e receber a bandeirada em primeiro e comemorar o título antecipado.

Veja a performance do piloto Brasileiro

Comentários
Carregando...