Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Quatro no meio e dois no ataque: As mudanças no Bahia

8

Sérgio Soares deve voltar ao esquema com dois atacantes e losango no meio

Com a mudança de filosofia do clube, principalmente dentro das quatro linhas, o torcedor do Bahia se acostumou a acompanhar em campo nesta temporada uma equipe com três atacantes. Não foi à toa que, devido ao bom rendimento e a sequência de partidas, tomou gosto e apelidou o trio formado por Kieza, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi de ataque 'KGB'.

Quando um não jogava, seja por suspensão ou lesão, a formação era mantida com a entrada de Zé Roberto. Não tão constantemente, mas pelas mesmas razões, até Williams Santana já fez parte do leque de opções do treinador Sérgio Soares.

Mas para o jogo deste sábado (13), contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, é possível que os tricolores não vejam este trio de atacantes em ação, desta vez, por opção tática do treinador.

A ideia é colocar em campo o famoso losango do setor de criação, muito utilizado no passado enquanto comandante do Ceará. Sorte de Rômulo, que pode ganhar mais uma chance como o homem do meio de campo mais próximo da dupla de atacantes. Wilson Pittoni seria a base defensiva, enquanto Tiago Real ficaria mais posicionado para direita e Bruno Paulista, até mesmo por ser canhoto, trabalhando na esquerda.

O ataque, que deve ser formado por Maxi Biancucchi e Kieza, não era composto desta maneira desde a decisão da Copa do Nordeste, contra o próprio Ceará, no Castelão Porém, a pouca movimentação de Léo Gamalho, o que facilitou a vida dos adverrsários nos últimos jogos, obrigou ao comandante dar mais volume de jogo no meio e mais liberdade aos dois avançados.

Com esta formação, deixando Rômulo na ponta do losango, um pouco atrás de Maxi Biancucchi e Kieza, o Bahia já atuou em quatro partidas neste ano. Venceu o Campinense e Jacobina, em Salvador, empatou com o CRB em 3 a 3 e depois perdeu para o vozão em Fortaleza.

Assim, desde o início da semana treinando entre os reservas, Léo Gamalho e Zé Roberto devem ser apenas opções para o decorrer da partida.

Comentários
Carregando...