Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Separados por um Marquinhos Santos, Bahia e Coxa lutam para sair do Z-4

2

Com campanhas quase idênticas, Bahia e Coxa lutam para sair do Z-4

Separados por uma posição na tabela e com o mesmo número de pontos, baianos e paranaenses se enfrentam neste domingo, na Fonte Nova, com portões fechados

As semelhanças entre Bahia e Coritiba vão além do que uma olhada despretensiosa na tabela do Campeonato Brasileiro permite observar. Passadas 18 rodadas, as equipes chegam ao fim do primeiro turno abraçadas na zona do rebaixamento, com 16 pontos cada. O desempenho ruim é quase idêntico, como os números comprovam. Baianos e paranaenses, nas 19ª e 18ª colocações, respectivamente, têm o mesmo número de vitórias (3), empates (7) e derrotas (8). O Tricolor, que marcou 11 gols e sofreu 17, tem saldo negativo de seis; o Coxa marcou 14, sofreu 18 e tem saldo de menos quatro. É diante deste cenário, sonhando com dias melhores, que os clubes se encontram neste domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O Bahia vai a campo embalado pela classificação na Copa Sul-Americana, após eliminar o Inter com vitória por 2 a 0 e empate em 1 a 1. O desafio de Gilson Kleina, então, é fazer com que a equipe repita na Série A o bom desempenho que apresentou no torneio continental. Para isso, no entanto, não poderá contar com o apoio da torcida: o Tricolor jogará com portões fechados por causa de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em decorrência da superlotação nas arquibancadas do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, em partida realizada contra o Santos no Campeonato Brasileiro.

Eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, o Coritiba volta as atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro, onde amarga a zona de rebaixamento desde a quarta rodada. Com foco único na competição, a equipe alviverde faz confronto direto com o Bahia. A partida ainda marca o reencontro do técnico Marquinhos Santos com o Tricolor, último clube que treinou antes de assumir o Coritiba, há pouco mais de uma semana.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Bahia: a verdade é que Gilson Kleina não teve muito tempo para preparar a equipe após o jogo contra o Inter. Por isso, deve manter a base da equipe que entrou em campo no meio de semana: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner e Kieza.

Coritiba: para o duelo com o Tricolor, o Coritiba não terá o volante Hélder, que pertence ao Bahia, além do capitão Alex, que sofreu uma contusão lombar contra o Flamengo e desfalca a equipe nas próximas rodadas do Brasileirão. Por outro lado, Marquinhos Santos terá a volta do zagueiro Welinton, que não atuou diante do Flamengo devido a questões contratuais. O provável Coritiba no domingo pode ter Vanderlei, Norberto, Leandro Almeida (Luccas Claro), Welinton e Carlinhos; Gil, Rosinei, Robinho, Elber (Dudu) e Martinuccio; Zé Love.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Bahia: o meia Lincoln e o atacante Marcos Aurélio se recuperam de contusões e estão vetados para o confronto.

Coritiba: o volante Hélder e o meia Alex.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Bahia: Demerson, Henrique, Kieza, Pará, Rafael Miranda e Uelliton.

Coritiba: Alex, Chico, Germano, Julio Cesar, Norberto e Welinton.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)

Bahia x Coritiba Francisco Carlos do Nascimento info arbitragem (Foto: Editoria de Arte)

Comentários
Carregando...