Postado por - Heitor Montes

Admitindo futebol pouco inspirado, Tiago diz que o importante foi a classificação

Nesta terça-feira (26), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Ceará, na Arena Fonte Nova, e se classificou à final da Copa do Nordeste. O zagueiro Tiago admitiu que, apesar da classificação, o desempenho do Bahia na partida foi abaixo do esperado.

De acordo com o capitão da equipe, o Tricolor não rendeu o que tem rendido quando joga diante da sua torcida. Mas mesmo assim, Tiago ressaltou que o mais importante foi ter passado à final do torneio regional:

Em três anos que a gente está aqui, a gente levou o Bahia a um nível muito interessante e um nível que o Bahia merece. E a torcida nos cobra para que a gente sempre desenvolva um bom futebol. Hoje infelizmente a equipe não conseguiu desempenhar aquele futebol que faz dentro de casa. Mas acho que mais importante foi a classificação. Em dias que, na técnica, não vai, vai ter que ser na raça. Na vontade. E a equipe foi guerreira, foi aguerrida, e conseguiu a classificação para a final. Então saímos satisfeitos. Mas também com a sabedoria que precisamos melhorar e vamos trabalhar bastante para isso

Na decisão, o Bahia irá enfrentar o vencedor da semifinal entre ABC e Sampaio Corrêa, que se enfrentam nesta quinta-feira (28). Tiago acredita que a semana livre para treinamentos será fundamental para que o grupo assimile os métodos de trabalho de Enderson Moreira, novo treinador da equipe:

Uma semaninha boa para trabalhar e descansar. Entender mais um pouco da filosofia do professor, do que ele vem nos pedindo. Está sendo muito bom, porque a equipe vem se ajustando cada vez mais com o trabalho do professor. Então acreditamos que podemos fazer uma grande final e ser campeão novamente