Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

Trave impede triunfo e Bahia empata sem gols com o Paraná

Depois de primeiro tempo fraco, equipes fazem segundo tempo agitado, com boas oportunidades dos dois lados. Partida é válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O Bahia, que tinha o objetivo de vencer, teve que se contentar com um empate na tarde deste sábado (21) diante do Paraná, com oportunidades paradas pela trave

Com o resultado, o Bahia foi ao quarto lugar da competição nacional, com quatro pontos conquistados. A equipe volta a jogar na próxima quarta-feira (25), contra o Joinville, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do certame.

O JOGO

Em um Durival de Britto com um público pequeno, Paraná Clube e Bahia buscavam se recuperar das eliminações da Copa do Brasil. Na Série B, o Esquadrão precisava vencer para se manter no pelotão da frente da competição, enquanto o Paraná buscava os trÊs primeiros pontos.

Dentro de campo, o Bahia mostrou nos primeiros segundos que queria atacar o time da casa. No primeiro minuto, após cobrança ensaiada, João Paulo chutou para muito longe do gol, sem assustar o arqueiro da equipe paranista.

Logo depois, o Paraná começou a tocar a bola e tentou o gol. Aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, Marcelo Lomba saiu e ficou bom a bola. Cinco minutos depois, Thiago Ribeiro cobrou falta na área e Danilo Pires cabeceou para a linha de fundo.

Aos 16 minutos, o Bahia ficou perto do gol. Danilo Pires cruzou na área, a bola passou por todos e ficou com Lucas Fonseca, que chutou rasteiro e nenhum do Bahia conseguiu completar. Com 20, Danilo Pires avançou no campo adversário e chutou de longe. A bola passou por cima da meta defendida por Marcos.

O Paraná voltou a atacar aos 23 minutos com Nadson, que avançou pelo lado esquerdo, cruzou para Lúcio Flávio, mas Lomba, atento, saiu e ficou com a posse.

Lúcio Flávio quase marca

Aos 32 minutos, o Paraná assustou. Após cobrança de falta na área do Esquadrão, Lúcio Flávio cabeceou e a bola passou muito perto da meta defendida por Lomba, que estava totalmente fora da jogada.

Marcelo Lomba faz grande defesa

Em um primeiro tempo com pouca criatividade, o Paraná teve um lampejo aos 43. Dentro da área, Robson limpou a jogada e cruzou. Válber chegou de surpresa e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

Segundo tempo

Buscando mudar o panorama de uma partida sem grandes emoções, as duas equipes voltaram com alterações de jogadores.A primeira grande oportunidade da segunda etapa veio aos nove minutos. Thiago Ribeiro recebeu cruzamento rasteiro na ponta da grande área e ajeitou para Danilo Pires, que chutou e viu a defesa desviar a rota da bola.

Marcos faz boa defesa

O Bahia seguiu atacando. Aos 13, Lucas Fonseca deu passe longo para Thiago Ribeiro, que chutou e viu Marcos desviar a bola para escanteio. Na cobrança, Juninho mandou para Danilo Pires, que cabeceou por cima do gol.

Aos 24, o Paraná, que via o Bahia jogar, tentou com Válber, que recebeu bola fora da área, chutou e a bola rebateu no zagueiro Jackson. Dois minutos depois, o Esquadrão chegou com Danilo Pires, que recebeu passe de Henrique e chutou na rede do lado externo.

O time da casa tentou uma resposta aos 28. Diego Tavares avançou pela direita e cruzou. A bola passou por toda a extensão da área e ninguém completou.

Sequência de oportunidades do Bahia

O Bahia esteve muito perto do primeiro gol entre os 29 e os 31 minutos. Primeiramente, Zé Roberto, com liberdade, recebeu bola na grande área e finalizou mal com a perna esquerda. Depois, João Paulo Gomes cruzou na área, Danilo Pires subiu alto, cabeceou e Marcos fez grande defesa. Para finalizar, Juninho cruzou na área e Luisinho cabeceou no travessão.

Juninho acerta a trave

Aos 32, Juninho cobrou falta e a bola atingiu em cheio o travessão defendido por Marcos.

Aos 38 minutos, foi a vez do Paraná. Diego Tavares fez boa jogada, avançou, mas não achou ninguém após o cruzamento. Quatro minutos depois, Robson, de fora da área finalizou para grande defesa de Marcelo Lomba.

Nadson acerta a trave

Pouco depois, a chance foi do atacante Nadson. O jogador recebeu na esquerda, limpou a jogada e finalizou na trave. Nos últimos minutos, Juninho e Zé Roberto tentaram arriscar chutes, mas não conseguiram marcar.

ficha-tecnica-faixa

4-4-2 PARANÁ PARANA BAHIA BAHIA 4-3-3
Marcos GOL GOL M. Lomba
D. Tavares LAD LAD Hayner cartao-amarelo
cartao-amarelo Pitty ZAE ZAE Jackson
J. Paulo ZAD ZAD L. Fonseca
Fernandes LAE LAE
MEC
Moisés
Luisinho
cartao-amarelo
Jean
Marcelinho
VOL VOL Feijão
A. Uchoa
Basso
VOL VOL
MEC
P. Roberto
Juninho
cartao-amarelo
Nadson MEC MEC D. Pires
Valber MEC ATA João Paulo
Robson ATA ATA
ATA
T. Ribeiro
Henrique
cartao-amarelo Lúcio Flávio
Robert
ATA ATA Zé Roberto cartao-amarelo
C. Oliveira TEC TEC Doriva
RESERVAS
Murilo Prates GOL GOL Douglas Pires
Basso LAD ZAD Éder
Zé Roberto ZAD MEC Robson
Alisson ZAD VOL Juninho
Zé Victor VOL LAD Tinga
Lucas Otávio VOL MEC Luisinho
Claudevan VOL MEC G. Blanco
M. Rangel MEC ATA Rodrigo Rod.
Marcelonho MEC ATA Henrique
Yan Philippe ATA
Robert ATA
Campeonato Brasileiro Série B – 2ª Rodada
Local :  Durival Britto, Curitiba
Data :  21/05/2015
Horário :  16h30
Árbitro :  Savio Pereira Sampaioo (DF)
Assistentes :  Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva (DF)

 

Leia mais:
Danilo Pires lamenta empate fora de casa: ‘Infelizmente a bola não quis entrar’
‘Foram dois pontos perdidos’, decreta Paulo Roberto após empate com o Paraná pela Série B
Em jogo de bolas na trave, Paraná e Bahia tentam, mas saem zerados do Durival de Britto
Sócio Torcedor: Sócios que moram no Paraná ganham par de bilhetes
Santos tem preferência na compra de dois jogadores do Bahia

 

Fonte: Bahia Noticias

Comentários
Carregando...