Torcidabahia
Uma grande torcida, merece um grande site

‘Vai acontecer naturalmente’: Alexandre Faria fala sobre retorno de Ávine

5

Alexandre Faria fala sobre retorno de Ávine: "Vai acontecer naturalmente"

Depois de quase três anos sem entrar em campo, diretor de futebol afirma que é necessário tirar a pressão pelo retorno do lateral: "Vai ser maravilhoso para ele"

Ávine vive expectativa de retornar após três anos (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)

A torcida do Bahia comemorou quando soube que Ávine havia sido relacionado para o jogo contra o Ceará, pela Série B, depois de quase três anos longe dos gramados. A expectativa aumentou quando Marlon se machucou, e Sérgio Soares teve que mexer na lateral esquerda. No entanto, o escolhido para fazer a função foi o volante Yuri, para a frustração de muitos tricolores presentes no estádio.

O Tricolor venceu aquele jogo por 1 a 0 e, de lá para cá, o xodó da torcida não voltou a ser relacionado para uma partida oficial. A explicação para o caso do jogador foi dada por Alexandre Faria, diretor de futebol, nesta quarta-feira. Em entrevista à rádio CBN Salvador, ele explicou que, por ter ficado muito tempo parado, é importante que se tire o pressão que existe para que Ávine volte a entrar em campo pelo Bahia.

Para saber mais: Alexandre Faria fala sobre planejamento para a Série B, contratações; Ouça

– A gente sempre tenta tirar esse peso do Ávine, porque a gente sabe o amor que o Ávine tem pelo Bahia e que a torcida tem pelo Ávine. A volta dele vai acontecer naturalmente. Mas essas expectativas têm que ser menos intensas, porque isso pode atrapalhar o retorno dele. Ele teve uma lesão complicada, ficou muito tempo fora. Aquele jogo em que ele ficou no banco… Ressalto a competência do Sérgio, porque seria um risco botar ele ali. Os caras aumentando o volume de jogo pela esquerda… E o Sérgio colocou o Yuri lá para reforçar a marcação. Como você vai botar o jogador com característica mais ofensiva, como é o Ávine, voltando de uma lesão, em um jogo duro como aquele, para fazer a marcação? A gente tem que sempre saber que é uma surpresa positiva. A volta dele ao campo vai ser naturalmente e no momento dele. Não tem nenhuma pressão nele para esse retorno. Vai ser quando tiver que ser e vai ser maravilhoso para ele – diz Alexandre Faria.

O Bahia se prepara para mais uma rodada da Série B. Neste sábado, o Tricolor encara o maior rival, o Vitória, no Barradão, partida marcada para 16h30 (horário de Brasília).

Comentários
Carregando...