Vários no DM

Bahia se complica contra o Corinthians

Pode haver um problema maior para o técnico Cristóvão Borges do que a falta de reforços, da qualificação do grupo do Bahia para a disputa da Série A do Brasileiro? Pode. A possibilidade de não contar com os poucos jogadores qualificados que tem à sua disposição no CT do Fazendão, já para o clássico de domingo, dia sete, contra o Corinthians, no reencontro do time Tricolor com sua torcida, na Arena Fonte Nova.

Além da certeza de que não poderá contar com o atacante Ryder, que encerrou contrato com o clube no dia 30 e deve voltar para a Fiorentina, da Itália, na semana do jogo contra o Corinthians, o técnico ficou sabendo da possibilidade de perder dois dos seus titulares, jogadores importantes no esquema tático de Cristóvão Borges: o zagueiro Lucas Fonseca e o meia de armação Marquinhos.

Os dois jogadores não participaram dos trabalhos dessa terça-feira (2/7) pela manhã com o grupo no CT do Fazendão. Nem desceram para o campo, ficaram no Departamento Médico do Tricolor em tratamento intensivo para a recuperação de possíveis lesões musculares. Por enquanto, não existe um diagnóstico oficial, e todos “torcem para que seja apenas um incômodo muscular e que o Bahia possa contar com eles domingo contra Corinthians, na Arena Fonte Nova.

Lucas Fonseca e Marquinhos não são os únicos problemas médicos do Bahia. O volante Hélder, com dores no joelho, e o atacante Souza, com incômodo no quadril, não participaram do treinamento. Mas, de acordo com o médico Luiz Sapucaia, não preocupam para o retorno do Brasileirão e devem ficar à disposição do treinador para esta partida de domingo pela Série A.

Além dos titulares, o goleiro Omar e os zagueiros Demerson e Diego foram liberados, retomaram às atividades com bola, mas não entram nos planos da Comissão Técnica porque estavam a muito tempo em tratamento. Cristóvão Borges dirigiu nessa terça-feira (2/7) um trabalho de fundamentos. Prioridade para atividade com ênfase na posse de bola e finalizações. Elenco do Bahia volta a treinar mais uma vez no período da manhã, nesta quarta-feira.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: Tribuna da Bahia

Fotos: ECB