Postado por - Heitor Montes

Vitor Ferraz garante que Bahia será declarado vencedor do Ba-Vi; confira o regulamento

Neste domingo (18), o primeiro Ba-Vi do ano terminou antes do previsto. O Vitória teria forçado a expulsão do zagueiro Bruno Bispo para ficar abaixo do número mínimo de jogadores em campo, forçando o final do jogo, que estava empatado em 1 a 1. Vitor Ferraz, vice-presidente do Bahia, garante que o Tricolor será apontado como o vencedor da partida pelo placar de 3 a 0. O dirigente se apoia no Regulamento Geral de Competições da CBF:

Não tenho nenhuma dúvida quanto ao que dispõe o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o regulamento. O Bahia tem que ser decretado vencedor pelo placar de 3 a 0, porque houve atitude deliberada para o encerramento da partida.

Antes de ser vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz era diretor jurídico do clube na gestão de Marcelo Sant'Ana.

Confira o que o regulamento diz sobre partidas encerradas por falta de jogadores de uma equipe

Art. 56 - Nenhuma partida poderá ser disputada com menos de sete (7) atletas ou com a ausência de um dos clubes disputantes.

§ 3º - Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete (7) atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa.

§ 4º - O resultado da partida será mantido, na aplicação do § 3º, se, no momento do seu encerramento, a equipe adversária estiver vencendo a partida por um placar igual ou superior a três (3) gols de diferença; e se tal não ocorrer, o resultado considerado será de três a zero (3 x 0) para a equipe adversária.

§ 5º - Os impedimentos automáticos e as penalidades impostas pelo STJD pendentes de cumprimento pelo clube ou pelos atletas do clube que não deu causa ao W.O., serão considerados cumpridos em ocorrendo quaisquer das hipóteses constantes do caput ou parágrafos deste artigo.