Postado por - Heitor Montes

Acesso do Bahia é festejado por personalidades como Alisson, Dante e Cláudia Leitte

Bahia perde para o Atlético-GO por 2 a 1 no estádio Olímpico, em Goiânia, mas conta com tropeço do Náutico contra o Oeste e garante vaga na Série A de 2017

Cláudia Leitte comemora acesso do Bahia (Foto: Reprodução / Twitter) Alisson comemorou acesso do Bahia à Série A, confirmada neste sábado (Foto: Reprodução / Instagram)

A festa pelo acesso do Bahia, confirmado neste sábado, ganhou um reforço da Itália. Goleiro do Roma e também da Seleção Brasileira, Alisson comemorou em uma rede social a vaga tricolor na Série A. A celebração teve um motivo familiar. Muriel, goleiro titular da equipe baiana, é irmão de Alisson.

- Parabéns ao @ECBahia, a todos os jogadores, staff e torcedores pelo acesso para a Série A!!! Parabéns especial ao meu irmão @murielgbecker. Mais uma vez se fez um gigante!!! Sou teu fã, meu!! Glória a Deus!!! #esquadraodeaço – escreveu o goleiro da Seleção Brasileira.

Também na Europa, o zagueiro Dante, que é assumidamente torcedor do Bahia, festejou a classificação para a Série A. Atualmente, o defensor que disputou a última Copa pelo Brasil atua no Nice, da França.

- Estou muito feliz como a Nação Tricolor pela subida do Esquadrão para a Série A do Brasileiro. Vamos @Ecbahia!! #BBMP

Baiano de Salvador, Dante é declaradamente torcedor do Bahia (Foto: Reprodução / Twitter)Baiano de Salvador, Dante é declaradamente torcedor do Bahia (Foto: Reprodução / Twitter)

A comemoração também ganhou adeptos famosos de fora do mundo do futebol. A cantora Cláudia Leitte, torcedora do Bahia, também comemorou nas redes sociais.

- Eu já estava feliz! Agora lascou! #Baêa #BBMP #Ocampeaovoltou #Subiu #BahiaNaSerieA Obrigada, meu Deus! @BoraBaêa #MeuBahêa

Cláudia Leitte comemora acesso do Bahia (Foto: Reprodução / Twitter)Cláudia Leitte comemora acesso do Bahia (Foto: Reprodução / Twitter)

O Bahia terminou a Série B com 63 pontos, na quarta posição. A equipe treinada por Guto Ferreira foi derrotada pelo Atlético-GO por 2 a 1 neste sábado, no estádio Olímpico, e contou com um tropeço do Náutico diante do Oeste para confirmar a vaga na Série A.

Fonte: Globo Esporte