O goleiro irá substituir Douglas contra o Imperatriz pela Copa do Nordeste
Depois de nove meses sem participar de um jogo oficial, o goleiro Anderson será o titular do Bahia na partida contra o Imperatriz pela 2ª rodada da Copa do Nordeste no estádio de Pituaçu, substituindo o Douglas Friedrich que foi expulso na partida contra o Santa Cruz.
Apesar do longo período no banco de reservas, Anderson está confiante que fará uma boa partida. O goleiro Tricolor confessou em entrevista que a expectativa é grande, que sempre esteve trabalhando forte e que está preparado para as oportunidades.
Anderson foi além, quando disse que quer colocar o Bahia no seu devido lugar, se referindo a uma vaga na Copa Libertadores.
A vida é feita de oportunidades. Cheguei aqui, tinha contrato de três meses, falei que ia ficar por mais de cinco anos. Isso já faz quatro anos, vai completar cinco. Quero dar continuidade, colocar o Bahia no seu devido lugar, a gente almeja a Libertadores.
Questionado se a falta de ritmo seria um complicador para a partida contra o Imperatriz, Anderson confessou que poderia sim encontrar alguma dificuldade, não por falta de ritmo, e sim pelo fato de que cada competição utiliza uma bola diferente.
Tenho que estar jogando. Futebol brasileiro é complicado para o goleiro, a bola nunca é a mesma. No Baiano é uma, no Nordeste é outra, Sul-Americana é uma, e no Brasileiro é outra. Isso atrapalha o goleiro
Foi possível sentir em suas palavras o quanto está partida é importante para o nosso goleiro, por isso esperamos que amanhã ele faça uma excelente partida, ajudando o Tricolor a conquistar mais um triunfo.