Postado por - Heitor Montes

Anderson fala sobre críticas ao time: "Tem que ficar calado e mostrar trabalho"

Nesta terça-feira (6), o goleiro Anderson concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O experiente jogador falou sobre a má fase do Bahia neste início de temporada. O Tricolor venceu apenas duas das seis primeiras partidas neste ano e vem apresentando um futebol muito abaixo do esperado. A equipe é apenas a sexta colocada no Campeonato Baiano, fora da zona de classificação. Por conta disso, a equipe vive intensa cobrança da torcida, que já pede a saída do treinador Guto Ferreira.

Anderson será o titular do Bahia na partida contra o Vitória da Conquista, nesta quarta (7) por conta da suspensão do titular Douglas. O goleiro reconhece o fraco rendimento da equipe e entende as críticas da torcida:

Sei que o torcedor paga o ingresso, quer que a gente dê o máximo, quer ver espetáculo. Eles têm razão. A gente tem só que ficar calado e mostrar trabalho. Trabalhar, trabalhar, se dedicar mais. A torcida do Bahia é fundamental para a gente. Eu converso com os caras que ver essa Fonte lotada e pulando é outra coisa. Eles [a torcida] cobrarem é normal. Aqui é Bahia. Time grande é isso mesmo

Apesar disso, o goleiro mostrou confiança na recuperação da equipe e pediu a união entre torcida e jogadores. Anderson relembrou a festa da torcida tricolor no Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste de 2017, quando a equipe se classificou para a final:

Vai ser um jogo difícil. Torcida do Bahia vai ser fundamental para a gente. Eles sabem disso. No ano passado, na maioria das vezes que a gente precisou deles, foram fundamentais para a gente. Acho que o Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, 70% da partida eles jogaram com a gente. Quando a torcida está com a gente jogamos juntos.

O jogador ainda completou:

Falo para todo mundo que quando estamos juntos som os mais fortes: diretoria, comissão, torcida, jogadores. Sei que não está do jeito que eles querem ainda, mas vai ajustar e chegar na hora certa.