Postado por - Heitor Montes

Apesar de se dizer contrário à torcida única, Guto Ferreira pondera: Vida não tem preço

O futebol baiano se vê envolvido em uma polêmica decisão nesta semana. Após a morte de um torcedor do Bahia depois do primeiro Ba-Vi do ano, nos arredores da Arena Fonte Nova, o Ministério Público recomendou que os próximos clássicos sejam realizados apenas com presença da torcida mandante. Apesar da rejeição da medida pelo Tricolor e pelo Rubro-Negro, a CBF entrou em ação e determinou, na terça-feira, que a recomendação do MP seja acatada.

O assunto levanta discussão em diversos lugares do Brasil e agora entre Bahia e Vitória. Oficialmente, os clubes já manifestaram sua insatisfação diante da possibilidade de ter torcida única nos estados. Nesta quarta, foi a vez do técnico Guto Ferreira ser questionado sobre o assunto. Ele avaliou que o espetáculo é melhor com torcedores dos dois times que se enfrentam, mas fez uma ponderação importante: “A vida não tem preço”.

- Sinceramente, acho que torcida única, não. Eu já trabalhei sem torcida, mas única, não. Particularmente, prefiro o espetáculo com as duas torcidas. Mas posso dizer com toda a sinceridade, a vida não tem preço. Nesse momento, cabe a todos refletirmos, queria que os que estavam envolvidos no episódio que gerou isso, será que valeu a pena? Eu, em dezembro, perdi 50 e poucos amigos em um acidente aéreo, e a dor, a ferida, não vai cicatrizar nunca. Muitas vezes, a gente está pensando na família de cada um, e eu imagino que quem perdeu um amigo pode estar em uma situação parecida, mas será que vingança é importante? Um menino de 17 anos, os motivos talvez banais, muito pouco para se tirar a vida. Gostaria que não fosse (torcida única) - afirmou Guto Ferreira.

O primeiro dos quatro clássicos será realizado na noite desta quinta-feira, no Barradão, jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. A volta será no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova. Em seguida, nos dias 3 e 7, haverá mais dois Ba-Vi’s, desta vez pelas finais do Campeonato Baiano.

Fonte: Globo Esporte