Postado por - Heitor Montes

Após acesso, Bahia chega em Salvador com festa e trio elétrico

Aeroporto lotou e Ricardo Chaves comandou a festa do Bahia na Boca do Rio

A torcida do Bahia não decepciona nunca. Na comemoração do acesso à Série A, os fanáticos tricolores estiveram no aeroporto para recepcionar os jogadores na tarde deste domingo (27). O time desembarcou às 12h30 e o trajeto do saguão até o ônibus do clube foi de emocionar. O tradicional "Xalaiálaiá", canto que mais uma vez embalou a campanha do time na Série B, foi ecoado pela galera. Gritaria e empurra-empurra, mas tudo na maior paz, como se fosse num estádio de futebol.

Na bagagem, além do acesso, os jogadores trouxeram muita alegria. O volante Feijão, o lateral-esquerdo Moisés, o atacante Hernane e outros atletas pintaram o cabelo nas cores azul, vermelho e branco. Já Allano e Jackson apareceram com a barba descolorida. A torcida fez carreata com o ônibus do clube até a Boca do Rio, onde a festa continuou no trio elétrico ao som de Ricardo Chaves. Os jogadores, por sinal, já vestiam o novo uniforme número 3 do clube.

Aí a bagunça rolou solta. O técnico Guto Ferreira, carinhosamente apelidado de Gordiola, caiu na folia e era um dos mais empolgados. Cantou, dançou e até ensaiou uns passinhos no melhor estilo baiano. O presidente Marcelo Sant'Ana, por sua vez, lembrou o torcedor ilustre Binha de São Caetano e, eufórico, soltou a voz. "O Bahia e o melhor time do mundo. Melhor que Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Arsenal".

Feijão não perdeu a oportunidade para dar uma cutucada no rival Vitória, que ainda luta contra o rebaixamento no Brasileirão. "Sou Bahia até a morte. O Bahia é o único clube baiano garantido na Série A de 2017. Bora Baêa minha p...!", gritou, empolgado. A cerveja gelada, depois de 38 rodadas de sofrimento, também estava liberada.

Feijão e Moisés apareceram com o cabelo pintado em homenagem ao Bahia (Foto: Moysés Suzart) Feijão e Moisés apareceram com o cabelo pintado em homenagem ao Bahia (Foto: Moysés Suzart)

Fonte: Correio 24 Horas